AgronegócioColuna socialDestaques

Superintendente Estadual do Banco do Brasil é homenageado com a Comenda Centenário de Balsas

O apoio e incentivo aos produtores rurais e projetos sociais foram responsáveis por tal conquista a Álvaro Fertig.

Durante solenidade de lançamento do Plano Safra 2018/19 do Banco do Brasil, realizado na manhã de quinta-feira (12), na sede da AABB em Balsas (MA), o Superintendente Estadual de Negócios, Varejo e Governo do Banco do Brasil no Maranhão, Álvaro Fertig, foi homenageado com a comenda centenário, entregue pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho e Silva Neto.

A comenda centenário é uma homenagem da Câmara Municipal de Vereadores entregue a personalidades de destaque na sociedade em comemoração aos 100 anos de Balsas.

Vereador Moisés Coelho. (Foto: Emanuel Lemos)

O presidente Moisés Coelho disse que a Câmara de Vereadores não poderia estar de fora do lançamento do plano safra 2018/2019. “Temos acompanhado nos últimos anos a crise ética, moral e política que se instalou no país e os noticiários confirmam que o agronegócio foi o setor que segurou a economia de todo o país. E, na região de Balsas, não foi diferente, pois é uma região que depende muito do desempenho do agronegócio. Em 2018, estamos vivendo o ano do centenário de Balsas e estamos homenageando o superintendente estadual do Banco do Brasil, Álvaro Fertig, que vem apoiando, incentivando os nossos produtores rurais a crescer, a continuar gerando riquezas e mais qualidade de vida na nossa região, como também incentiva projetos sociais, portanto sendo merecedor da comenda centenário em reconhecimento a todas essas ações realizadas não só no município de Balsas, mas em toda a região”.

Solenidade de entrega da Comenda. (Foto: Emanuel Lemos)

A Fundação Banco do Brasil apoia, no estado do Maranhão, 5 projetos sociais aprovados em 2018. Na cidade de Balsas, temos o projeto da “Associação de Moradores Fundo de Quintal”, que recebeu apoio prefeitura e da câmara de vereadores e um aporte financeiro do banco de R$ 200 mil. Esse é um recurso que os agricultores não precisarão devolver e será destinado para a irrigação de hortas de pequenos plantios.

O superintendente estadual Álvaro Fertig destacou a homenagem recebida da Câmara Municipal de Vereadores. “Nos deixou lisonjeados, pois é um reconhecimento ao trabalho e dedicação que a gente tem procurado demonstrar no dia a dia na região de Balsas. O agronegócio, no estado, tem sido uma mola propulsora e a região de Balsas é o epicentro desse movimento econômico. Então, no lançamento do plano safra 2018/2019, trouxemos todos os gestores das agências da região e reafirmamos os compromissos com os produtores rurais de apoiá-los, como também as comunidades onde estão inseridos para que possamos criar condições para o desenvolvimento das atividades e gerar riquezas. Quero registrar meus agradecimentos a comunidade de Balsas e região e reafirmar o compromisso do Banco do Brasil em apoiar essas comunidades. Nosso propósito é cuidar das pessoas apoiando seus projetos de vida, gerando mais riqueza, qualidade e bem estar para todos nas nossas áreas de atuação”, finalizou Fertig.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo