ColunasDestaques

SES intensifica Mutirão do Glaucoma em seis municípios da região de São João dos Patos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará o atendimento do mutirão do glaucoma nos municípios de Barão de Grajaú, São João dos Patos, Benedito Leite, São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e Lagoa do Mato. O atendimento do programa na região tem início nesta quinta-feira (29), em Barão de Grajaú e São João dos Patos.

“O diagnóstico e o tratamento precoce do glaucoma podem evitar a perda da visão. Esse acompanhamento é feito com as equipes do mutirão do glaucoma, por regiões de saúde, e alcança os 217 municípios maranhenses”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Os pacientes deverão comparecer no horário previsto para preenchimento de fichas e realização de exames. Na ocasião, deverá apresentar cópia de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. Fazem parte do público da ação os indivíduos com mais de 40 anos, pacientes com alto grau de miopia e diabéticos.

A ação da SES garante consultas para novos pacientes, e também faz a dispensação gratuita de colírio que é usado como medicamento de pacientes diagnosticados com glaucoma. A doença é caracterizada por ser uma lesão que causa aumento da pressão intraocular. Glaucoma não tem cura, mas pode ser controlada com tratamento contínuo e adequado.

Mutirão do Glaucoma

Quinta-feira (29)
Barão de Grajaú
(Manhã, a partir das 8h) Unidade Básica de Saúde (UBS) Gonzaga Carvalho

São João dos Patos
(Tarde, a partir das 14h) Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS)

Sexta-feira (30)
Benedito Leite
(Manhã, das 8h-11h) Posto de Saúde Deputado Luís Coelho, próximo à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS)

São Domingos do Azeitão
(Tarde, a partir das 13h às 15h) Hospital Municipal

Pastos Bons
(Tarde, a partir das 16h) Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS)

Sábado (1º)
Lagoa do Mato
(Manhã, a partir das 8h) Unidade Mista, próximo ao cemitério

O Maranhão se informa aqui – População de Balsas (MA) é de 101.616 pessoas, aponta o Censo do IBGE

O mutirão acontece nos municípios de Barão de Grajaú, São João dos Patos, Benedito Leite, São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e Lagoa do Mato. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo