DestaquesEducação

Prefeitura de Balsas inaugura escola e entrega carteiras escolares  

Além das reformas de várias escolas foram adquiridas 1.350 carteiras escolares e reformados 1.500

A Prefeitura de Balsas intensifica ações na educação municipal através de várias ações. Nesta quinta-feira (14), o prefeito, Dr. Erik Augusto Costa e Silva, esteve acompanhado de secretários, vereadores e comunidade para a inauguração da ampla reforma da Escola Municipal João Botelho Filho, no bairro Manoel Novo.

A instituição de ensino é a terceira da rede municipal a receber uma reforma desse nível que contemplará toda a estrutura da escola, modificando e ampliando banheiros, diretoria, salas, fachada, cozinha e refeitório, além de retelhamento, piso, paredes e revestimentos.

A Reforma da Escola foi uma indicação do Vereador Paulo Junior, que apresentou a demanda na sessão realizada em 21/09/2017 após visitar a comunidade e ouvir os reclames da população. “Em visita ao bairro Manoel Novo, a população que ali reside apresentou as demandas do bairro. Disseram que muitos alunos estavam deixando a escola devido as péssimas condições do local, aumentando a evasão escolar. Ciente dessa realidade e da responsabilidade de parlamentar em buscar das melhorias para a população, fiz a indicação da obra ao prefeito municipal”, destacou Paulo Júnior no ato da defesa da indicação na Câmara de Vereadores.

(Vereador Allan da Marissol vistoria as carteiras escolares postas na escola)

O Prefeito, Dr. Erik, ressaltou as melhorias na educação municipal que estão sendo implementadas, como merenda escolar de qualidade sendo servidos aos alunos, melhorias no transporte escolar e a entrega realizada na quarta-feira (13) de 1.350 carteiras novas e 1.500 carteiras reformadas.

O presidente da Câmara Municipal de Balsas, Vereador Moisés Coelho e Silva Neto, disse:A gestão do Dr. Erik está trabalhando e, dentro das possibilidades, está dando uma resposta a sociedade. Já reformou algumas escolas e muitas outras serão reformadas até o término do governo”.

Nós sabemos que a melhor aprendizagem se faz em um ambiente adequado. E não vamos parar por aqui, ainda este ano vamos concluir a reforma da escola Agostinho Neves, na Bacaba, e Elias Alfredo Cury, no Potosí, e muitas outras que virão a garantir aos nossos alunos escolas de qualidade, referência como a Escola João Botelho Filho”, finalizou o prefeito, Dr. Erik.

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo