BusinessDestaques

Guarda Municipal de Balsas realiza Curso de Nivelamento Operacional para agentes

22 Guardas Municipais realizam o treinamento que será estendido a toda corporação

No intuito de aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas junto à população, os integrantes da Guarda Municipal de Balsas iniciaram nesta sexta-feira, 15 de junho, o Curso de Nivelamento Operacional (CNO) promovido pelo Sindicato das Guardas do Maranhão, através da empresa Survive Consultoria e Treinamento de São Luís, Maranhão.

A duração de 40 horas com aulas teóricas realizadas nas dependências do SENAC e práticas são realizadas na área da construção da Rodoviária de Balsas. Os instrutores são da Guarda Municipal de São Luís, treinados e credenciados pela Polícia Federal. Na grade teórica e prática: tecnologia não letal, defesa pessoal com tonfa; técnicas de abordagem, imobilização e condução; primeiros socorros, gerenciamento de crise e legislação que rege os trabalhos da guarda.

“A ideia é nivelas o guarda no aspecto operacional visando atender atual legislação que prevê a guarda como polícia municipal, buscando cada vez mais refinar essas técnicas proporcionando aos guardas municipais de Balsas as condições de atender com qualidade e eficiência a população”, destacou Mizael Martins, comandante da Guarda Municipal de Balsas.

O curso contempla inicialmente 22 Guardas Municipais e posteriormente se estenderá a toda a corporação. O encerramento está previsto para domingo, 17 de junho, com direito a certificação a todos os guardas municipais participantes.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo