ManchetePolicial

Em Balsas: 4º Batalhão inicia atividades em comemoração ao 182º aniversário da PM/MA

O 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), sediado em Balsas (MA), iniciou atividades alusivas às comemorações dos 182 anos de criação da corporação no estado.

Como primeiro ato, foi realizado um torneio de tiros na modalidade Pistola ponto 40 (.40) no Clube Balsense de Tiro Desportivo com a participação de integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros Militar. A competição de tiros teve como vencedores: Campeão, Cabo Porto (GOE) – PM; Vice-campeão, Sd. F. Sousa – Corpo de Bombeiros e o terceiro lugar o Cabo Francinaldo – PM

No sábado (16), foi disputado um torneio de Futebol em que a equipe da Imprensa se sagrou campeã, com a PM em segundo lugar. Também participaram do torneio as equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da OAB/Fórum.

(Auditório do quartel do 4º BPM)

Outras atividades ocorreram no 4º BPM                                  Quinta-feira (14), foi iniciada a entrega do fardamento aos 260 alunos do projeto Pelotão Mirim. Cada aluno recebe duas camisas, uma calça, um short e um boné. As fardas foram doadas pela Associação dos Produtores de Soja – Aprosoja e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas – Sindibalsas. A solenidade foi prestigiada pelo Dr. Moisés – Promotor de Justiça da Comarca de Balsas, que fez a doação de 15 cestas básicas pelo MP ao projeto.

(Alunos do Curso de Formação de Soldados da PM)

O 4º BPM recebeu a visita do Diretor de Ensino da Polí­cia Militar, Coronel Laercio Ozório Bueno que veio conhecer e palestrar aos 92 alunos que participam do Curso de Formação de Soldados. A formatura da turma ocorrerá nesta segunda-feira, 18 de junho, às19:00 h no quartel do Batalhão e encerrará as comemorações do 182ª aniversário.

A Polícia Militar é marcada por uma trajetória histórica iniciada na primeira metade do século XIX, através da Lei provincial nº 21, de 17 de junho de 1836, quando foi criada essa briosa instituição. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) tem, por função primordial, o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Maranhão. Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo