Esportes

Balsas Futsal vence o JES Landim de Terezina e se classifica na Copa do Brasil

Classificado para as 8ª de final

Associação Atlética Balsas Futsal eliminou a equipe do JES Landim Futsal de Terezina (PI) em dois jogos emocionantes com duas vitórias incontestáveis. Na primeira partida em Terezina, a vitória foi pelo placar de 3 X 2 e o jogo da volta terminou com o placar Balsas Futsal 9 X 4 Landim Futsal.

A Partida realizada nesta sexta-feira, 08 de junho no Ginásio do Colégio Marista em Balsas tem boa presença da torcida que incentivou a equipe da casa do começo ao fim do jogo. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou empatado em 3 X 3 e com o goleiro Thiago defendendo um tiro direto.

No segundo tempo o Balsas encaixou o jogo e fez, mas 6 gols com destaque para Romildo e Erik os artilheiros do jogo. A equipe do Landim Futsal chegou a colocar em quadra um goleiro linha mais não consegui diminuir a vantagem do Balsas Futsal.

Representando a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e delegado do jogo Ronaldo Baldez, destacou que em 2017 foi realizada a primeira edição da Copa do Brasil de Futsal com muito sucesso. “São 32 equipes jogando no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, de forma regionalizada nas primeiras fases.  O regulamento da competição não leva em conta o saldo de gols, mas as vitórias, no caso de uma vitória para cada lado, no 2º jogo há uma prorrogação de 10 minutos, dividida em 2 tempos, persistindo o empate a disputa vai para pênalti para se conhecer o classificado”.

A regionalização dos confrontos visa diminuir os custos de deslocamentos, o quarteto de arbitragem é sempre local. Participam da copa do Brasil os campeões e vice-campeões estaduais. No futsal a CBFS promove também a taça Brasil que este ano será em Teresina e com inicio no dia 10 de junho será disputada a etapa regional do nordeste e o vencedor estará classificados para disputar a divisão especial”.

Hallysson Dias, técnico da Associação Atlética Balsas Futsal, falou do jogo. “Tivemos um 1º tempo ruim em que cometemos muitos erros, mas no 2º tempo, conseguimos acertar os passes e construímos a vitória, garantindo a nossa classificação que era o nosso objetivo. Foi uma grande vitória e com a força da torcida conseguimos o nosso objetivo e agora o nosso foco está na próxima fase. Reformulamos o plantel de jogadores, temos as pratas da casa: o Rilson, o Fábio, o Erik, o Leandro, os outros são apostas, são jovens, que estão dando certo. Agora é trabalhar e focar no osso próximo confronto”.

O adversário do Balsas deve sair do confronto entre as equipes do estado do Pará, Breves Prolabore  X Tubarão-PA. O campeão da Copa do Brasil de Futsal garante vaga na supercopa do Brasil de Futsal é uma competição realizada anualmente pela CBFS e reúne os campeões da liga nacional e Copa do Brasil da temporada anterior na definição da vaga brasileira na Copa Libertadores de Futsal.

(JES Landim após o final da partida / Comemoração dos jogadores e torcida do Balsas Futsal e placar do jogo)

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo