Mulher contemporânea é tema do desfile da Garota Agrobalsas

O desfile para a escolha da Garota AGROBALSAS 2018 foi realizado na noite de sexta-feira, 18 de maio, com 8 garotas representando municípios do sul do Maranhão. Cinco jurados escolheram a vencedora do concurso avaliando os requisitos: beleza, carisma, personalidade, inteligência, elegância, simpatia e desenvoltura.
O Garota Agrobalsas é uma forma de valorizar o encontro de etnias, raças e exaltar a beleza de miscigenação, especialmente no estado do Maranhão. As participantes responderam perguntas sobre a importância da mulher na sociedade contemporânea.
Confira a opinião das candidatas
Ana Beatriz Correia, 18 anos, representando o município de Estreito, disse que a importância da mulher na sociedade contemporânea é o desconstruir anos de invisibilidade, no mercado de trabalho, fazer com que o mundo reconheça nossa existência para além dos espaços domésticos e familiares.
Ana Beatriz Hartman, 18 anos, representado o município de Balsas, disse que acredita que o papel da mulher na sociedade contemporânea seja mostrar o que é força, o que é luta diante de uma sociedade enraizada na cultura machista.
Denizia Coelho, 21 anos, representando o município de Balsas, disse que a mulher é sinônimo de força e determinação em suas atitudes e ao mesmo tempo frágil e delicada nas suas emoções, é indescritível a importância da mulher na sociedade, um toque de luz em tudo que faz.
Francisca Leite, 23 anos, representando o município de Riachão, disse que é importante pelos seus avanços e conquistas alcançadas até aqui e também por manter o equilíbrio na família e na sociedade. Hoje em dia o papel da mulher estar em competir com o universo masculino mostrando capacidade profissional e que está apta a desempenhar novidades que outrora só eram de domínios dos homens. 3º Colocada no desfile.
, disse que estar explicito que as mulheres ganham cada vez mais espaço na sociedade, ou por meio do mesmo nivelar o respeito entre homens e mulheres na sociedade em questão.
Suelen Desconzi, 18 anos, representando o município de Balsas
, disse que a mulher deixou de ser apenas secundária e assumiu o papel de protagonista, representando a garra e a doçura de lutar a cada dia por seus sonhos. 2ª colocada no desfile
Vitória Passarinho, 18 anos, representando Fortaleza dos Nogueiras, disse que gradativamente a mulher afasta-se do papel de responsável pelas tarefas domésticas e educação da prole e desempenha a posição de destaque na conjuntura politica, social e econômica. Assim, além de exercer funções de comando em grandes empresas a mulher tem ocupado cargos públicos. Grande campeã – Garota Abrobalsas 2018
Ganhadora do Agrobalsas 2017 Juliana Oliveira, que representou o município de Loreto, passou a faixa para a campeã 2018. Viória Passarinho