DestaquesPolicial

Polícia Civil captura “Menino Cão” suspeito de matar idoso catador de latinhas em Balsas

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 03/05/2024, mandado de prisão preventiva em desfavor de Walysson Teixeira de Medeiros, o “Menino Cão”, suspeito de envolvimento no homicídio de Donato Pereira de Brito, um catador de latinhas de 70 anos, executado no interior de sua residência no bairro CDI, no dia 25/06/2022, por volta das 23h00min, com 07 (sete) disparos de arma de fogo.

Na ocasião dos fatos, dois indivíduos portando armas de fogo arrombaram a porta da residência da vítima e, procurando pelo “velho catador de latinhas”, foram em direção ao quarto da vítima, que já se preparava para dormir, quando foi surpreendida pelos criminosos que a alvejaram com pelo menos sete disparos de arma de fogo que a vitimaram fatalmente. 

Ao longo dos trabalhos investigativos, os policiais civis inicialmente identificaram Celcione de Jesus Silva, o “Celso”, como um dos autores do crime, e a motivação seria dívidas de drogas contraídas pela vítima para sustentar o vício de sua companheira. 

Ainda em julho de 2022, a autoridade policial representou pela decretação da prisão de Celcione de Jesus, mas este permaneceu foragido do sistema de justiça pública até 23/02/2024, quando foi localizado e preso na Associação Caminho dos Gerais, em Balsas.

Com a intensificação das apurações, a Polícia Civil chegou à identidade do co-autor: Walysson Teixeira de Medeiros, o “Menino Cão”, indivíduo com extensa ficha criminal e suspeito de integrar violenta facção criminosa em atuação no estado. Após representação do delegado de polícia e a decretação da prisão preventiva pelo juízo competente, policiais civis da DHPP de Balsas deflagraram a operação policial que culminou na prisão do segundo suspeito na manhã de hoje.

Ambos os suspeitos se encontram custodiados na Unidade Prisional de Balsas, à disposição da Justiça.

O Maranhão se informa aqui – Judiciário de Balsas prorroga inscrições para casamento comunitário

O homem de 70 anos foi executado dentro da própria casa no dia 25/06/2022. A motivação seria dívidas de drogas da vítima para sustentar o vício de sua companheira. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo