O prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, assinou na tarde desta quarta-feira (17) a Ordem de Serviço (OS) para a reforma e ampliação da Escola Municipal Padre Ângelo de Lassalandra, no bairro Catumbi.
A reforma será executada pela empresa MB Engenharia Eireli e custará R$ 497 mil com prazo para execução de 6 meses, recursos próprios do município.
A escola tem cerca de 1.200 alunos nos turnos matutino, vespertinos e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) n período noturno.
Segundo o secretário Municipal de Educação, prof. Márcio Rego, a última reforma que a escola passou aconteceu em 205 e nunca foi concluída. Atual reforma será ampla: do piso ao teto.
“A reforma acontecerá por etapas, de maneira que não haverá percas. As aulas não irão parar e os alunos não terão prejuízos quanto ao calendário. A diretoria está se reunindo com alunos, professores, pais para montar um calendário alternativo para que sejam incluídas aulas aos sábados e até o dia 11 de junho possa estar concluída a carga do semestre quando os alunos terão férias e a escola será entregue a construtora para que avance nas obras”, destacou Rego.
Os vereadores Painha Fialho e Sgto. Lusivaldo que residem no bairro e lutaram por essa reforma discursaram elogiando a gestão por tão importante obra. Já o presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho, classificou com um dia importante para o município, assinatura de uma OS para reforma e ampliação de uma das maiores escolas da rede municipal, que é o melhor investimento que a gestão pode fazer
Arlete Brito, diretora da escola Pe. Ângelo destacou que é grande a expectativa dos alunos, professores, colaboradores, pais de alunos e toda a sociedade e vai proporcionar conforto e melhor segurança para toda a comunidade escolar.
Deputado Estadual licenciado e secretaria de estado da SEDES, Márcio Honaiser destacou que é um compromisso que atual gestão em com a educação, com a saúde, com a infraestrutura, prefeito não par de trabalhar essa escola é tradicional, atende mais de mil alunos e esse é u presente de páscoa para toda essa população.
Dr. Erik Augusto, prefeito de Balsas disse que é uma conquista para a comunidade. “Esse é um compromisso da gestão de melhorar a infraestrutura da escolas, promover as condições necessárias para que os alunos da rede tenham as melhores condições para um bom aprendizado, só assim os nossos alunos aprendem mais e o IDEB de Balsas melhora. Esta escola será reformada, ampliada e climatizada”.
Em seguida o prefeito anunciou a climatização das salas de aula da Escola Municipal Elias Alfredo Cury, no bairro Potosí e que que o município trabalha para a conclusão de um projeto no Plano de Ação Articulada para financiamento de climatização de até 80% das salas de aulas do município, até o final de 2020.
O Maranhão se informa aqui
Lei regula uso de escolas municipais em finais de semana por Faculdades particulares em Balsas
Prefeitura de Balsas inaugura reforma ampla e entrega carteiras novas para escola
#OMaranhaoSeInformaAqui