Destaques

Condutora que atropelou 8 pessoas em Balsas recebe liberdade provisória em audiência de custódia

Na manhã de terça-feira, dia 20 de maio foi realizada na 3ª Vara Criminal de Balsas, audiência de custódia da condutora identificada por Maria do Perpétuo Socorro Cardoso Weiler, que dirigia a caminhonete que atropelou oito pessoas em Balsas, no sul do Maranhão, foi colocada em liberdade provisória pela Justiça. 

A defesa de Maria Weiler alegou que ela não possui antecedentes criminais, que permaneceu no local do acidente prestando socorro às vítimas e que a condutora se dispôs a prestar esclarecimentos durante as investigações.

Ao final da audiência, a juíza plantonista Nuza Maria Oliveira Lima decidiu conceder liberdade provisória para Maria, que ficou proibida de deixar a cidade de Balsas teve o direito de dirigir suspenso.

De acordo com o advogado da condutora, Dr. Livio Castro, em entrevista ao Programa Alerta Balsas, a lei garante que aquele que comete um acidente de trânsito com vítimas não seja preso em flagrante e delito, caso preste socorro às vítimas, que aconteceu com sua cliente, que chamou o socorro, permaneceu no local do acidente e prestou assistências às vítimas.  

Que através de vídeos é possível provar que sua cliente não estava sob efeitos de bebidas alcoólicas; que o fato ocorrido foi um acidente de trânsito, que sua cliente vai responder todo o processo em liberdade.  

Entenda o caso  

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente ocorrido em frente ao Parque de Exposições, no bairro São Luís, na tarde desta última domingo (18). As pessoas da mesma família que caminhavam pela rua no momento em que o carro avançou e atingiu o grupo que caminhava tranquilamente pela via. 

A Polícia Civil já está investigando o caso para apurar as circunstâncias do acidente. Informações preliminares apontam que a condutora apresentava sinais evidentes de embriaguez, mas exames devem ser realizados para confirmar.

O Maranhão se informa aqui – Polícia Civil realiza operação para desarticular grupo ligado ao tráfico no Maranhão

O advogado da condutora explicou a decisão da justiça na audiência de custódia que deu a sua cliente liberdade provisória e disse que a mesma chamou o socorro e prestou assistências às vítimas.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo