
O deputado federal, Márcio Honaiser (PDT/MA), se reuniu com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, para solicitar ações para resolver o problema do cadastro dos pescadores e pescadoras do Maranhão.
Márcio Honaiser ouviu do ministro a novidade em primeira mão, que a partir de 1° de abril, será iniciada uma força-tarefa para ZERAR todas as solicitações de Registro Geral da Atividade Pesqueira – RGP, documento essencial para que os pescadores trabalhem legalmente, tenham acesso a programas do governo federal e possam expandir suas atividades.
“Vamos juntos zerar as solicitações de registros de atividades pesqueira no Maranhão. Vou continuar acompanhando de perto e trarei mais informações sobre a força-tarefa em breve”, disse o deputado Márcio Honaiser, que ouviu do ministro André de Paula, uma previsão que em 75 dias todas as solicitações de registro sejam atendidas.
A fila do RGP é apontada pelos pescadores como um dos três maiores gargalos do setor no Brasil.
O Maranhão se informa aqui – Presente de 107 anos de Balsas: Márcio Honaiser entrega veículo para Corpo de Bombeiros
A previsão é que em 75 dias todas as solicitações de registro da atividade pesqueira sejam atendidas. #OMaranhaoSeInformaAqui