
A Polícia Civil do Maranhão, prendeu nesta quarta-feira, 19 de março, um suspeito pelo crime de latrocínio que teve como vítima, Donizete Valdivino de Sousa, produtor rural e morador há 25 anos da região de Vila de Paz, distrito de Teilândia, em São Félix do Xingu.
O suspeito identificado por Apolônio de Castro Abreu, 26 anos, funcionário da fazenda da vítima e contratado há menos de dois meses.
O corpo da vítima, Donizete Valdivino de Sousa, foi encontrado amarrado e em estado avançado de decomposição em um matagal, na manhã de terça-feira (18), o crime, com requintes de crueldade, provavelmente foi consumado na sexta-feira, (14).
O corpo foi encontrado por vizinhos, que o localizaram sem vida. Uma moto Honda XRE, que possivelmente foi encontrada em posse do suspeito.
De acordo com o delegado Assis Ramos que atuou na operação que prendeu o suspeito, Apolônio Castro, mantinha conversas via redes sociais como moradora do povoado Gameleira, zona rural de Fortaleza dos Nogueiras já algum tempo, e que ele ligou para a mulher dizendo que iria visitá-la e já estava a caminho, ela ficou assustada mas acabou recebendo Apolônio em sua casa, que veio na moto roubada provavelmente viajando durante as madrugadas.
A família da moradora suspeitou do indivíduo quando viram que nos pertences de Apolônio tinha um cartão de crédito no nome de outra pessoa e decidiram buscar ajuda policial.
A polícia agiu rapidamente e conseguiu prender o suspeito que a princípio negou o crime, mentiu sobre o seu próprio nome, mas foi conduzido para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas. O suspeito deverá ser encaminhado para a cidade de São Félix do Xingu onde cometeu o crime.
O Maranhão se informa aqui – Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em roubo e receptação de cargas
O suspeito viajou com a moto tomada da vítima do latrocínio. Ele foi preso e deverá ser encaminhado para São Félix do Xingu/PA, onde o crime ocorreu. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.