DestaquesPolicial

Polícia prende quadrilha especializada em roubo de cargas de botijões de gás e combustíveis no MA

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento Estadual de Combate ao Roubo de Cargas da Superintendência Estadual de Investigações Criminais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), cumpriu nesta quarta-feira (16), mais três mandados de prisão contra investigados de integrar associação criminosa especializada em roubo de cargas de botijões de gás GLP e combustíveis.

As prisões foram expedidas pela 1a vara Criminal de Rosário, na Região do Munim, no âmbito da segunda fase da Operação P45. Um dos alvos, de 28 anos, foi preso no bairro Cohafuma, em São Luís, sendo conduzido para a sede da Seic, no bairro de Fátima, e após os procedimentos legais foi encaminhado para o sistema prisional. Dois outros suspeitos, de 30 e 27 anos, também alvo da Operação, já estão presos no sistema penitenciário maranhenses, local onde as equipes cumpriram os novos mandados.

O delegado Augusto Barros, titular da Seic, explicou que Operação P45 é resultado das investigações para elucidar o roubo de uma carga de botijões de gás GLP pertencente à transportadora C. R. de Carvalho Sousa e Cia LTDA. O assalto ocorreu em agosto do ano passado, no município de Bacabeira. A carga, avaliada em aproximadamente R$ 79 mil, foi recuperada na ocasião, sendo efetuada a prisão do receptador de 43 anos, que foi autuado em flagrante delito na Delegacia de Polícia Civil do município.

A primeira fase da Operação P45 foi realizada em janeiro deste ano nas cidades de Penalva, na Baixada Maranhense, e em São Luís. Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de prisão em face de um homem de 33 anos e outro de 40 anos, um mandado de internação contra um adolescente de 15 anos, além de dois mandados de busca e apreensão domiciliar. Na residência de um dos investigados, os policiais encontraram maconha e crack. Duas pessoas residentes no imóvel, um homem e uma mulher, foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Com as novas prisões, o delegado Augusto Barros considera o caso elucidado. “Ao todo, a Operação P45 prendeu oito pessoas, além da apreensão na posse dos investigados de uma motocicleta XRE 300 (acautelada para a Polícia Civil) e de drogas ilícitas”, informou o delegado.

O Maranhão se informa aqui – Polícia Civil deflagra operação de combate ao crime de lavagem de dinheiro no Maranhão

A Operação P45, cumpriu 3 mandados de prisão contra investigados de integrar quadrilha. Com as 3 prisões efetivados, já são 5 integrantes presos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Agência de Notícias

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo