
A Prefeitura de Balsas através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, em parceria com a Delegacia Especial da Mulher – DEM da Polícia Civil, realizou nesta terça-feira (18) o lançamento do Projeto Denúncia Segura, um canal restrito a Balsas para denúncias de violência contra a mulher de forma segura.
Participaram do lançamento várias autoridades, como o vice-prefeito Coronel Medeiros (PL) , o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Júnior, vários vereadores, o secretário Municipal de Educação, José Nilton Dourado e várias outras autoridades.
A ferramenta dispõe de um número de whatsapp e um QR Code para preencher um formulário de denúncia de forma anônima e será disponibilizado em vários pontos da cidade como escolas, CRAS e outros e poderá ser usado por qualquer pessoa que presencie ou ouça atos de violência contra a mulher.
A delegada titular da DEM, Ana Marisa Barbat, trouxe informações valiosas sobre como a sociedade pode ajudar no enfrentamento à violência doméstica.
“O objetivo é combater a violência doméstica abuso infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Muitas vítimas sofrem em silêncio por medo, dependência ou falta de apoio. Discutir o tema é fundamental para identificar sinais, oferecer ajuda e incentivar a denúncia. Cada conversa pode salvar uma vida. Se você ou alguém próximo está em perigo, denuncie, disse.
Jane Celli, coordenadora da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal falou que o lançamento da plataforma vai auxiliar no cuidado com as vítimas
O vice-prefeito de Balsas Coronel Medeiros afirmou o comprometimento da gestão com a segurança e destacou que Balsas dá um passo à frente. O canal de denúncia é seguro e de grande importância para que as pessoas, quer sejam familiares, vizinhos ou amigos para denunciar qualquer tipo de violência que a pessoa esteja ouvindo ou presenciando.
O Maranhão se informa aqui – Programa Safrinha solidária distribui sementes de Feijão-Caupi em Balsas
A ferramenta dispõe de um número de whatsapp e um QR Code para preencher formulário de denúncia de forma anônima e estará disponível em vários pontos da cidade. #OMaranhaoSeInformaAqui