Promotores do carnaval recebem instruções sobre o protocolo “Não é Não” em Balsas

Forças de Segurança formadas pela Delegada da Mulher, as duas Patrulhas Maria da Penha da PM e da Guarda Municipal se reuniram com romotores de eventos, garçons, gerentes e proprietários de estabelecimentos noturnos para instrução sobre o cumprimento da Lei 14.786/23, que estabelece o protocolo “Não é Não”, para prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas, boates, bares e casas de espetáculos musicais.
A delegada da Mulher em Balsas, Dra. Ana Marisa, destacou que a palestra foi voltada para informar aos donos dos estabelecimentos e funcionários, como devem agir nessas ocasiões para salvaguardar as mulheres.
É importante que as medidas de apoio sejam realizadas com urgência em defesa da vítima, com afastamento do agressor e acionamento das forças policiais, visando reduzir a violência e o constrangimento contra mulheres, além de buscar promover o respeito e a igualdade de gênero.
O Maranhão se informa aqui – Polícia prende investigado por homicídio em Balsas e procura comparsa foragido
Participaram da instrução, garçons, gerentes e donos de bares, boates e casas de shows, com a delegada da Mulher, as Patrulhas Maria da Penha da PM e da Guarda Municipal. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.