
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nesta quinta-feira, 18, em Goiânia (GO), um jovem de 21 anos, suspeito de desviar mais de R$ 3 milhões de uma empresa com atuação na cidade de Imperatriz. O suspeito estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e foi detido em uma ação integrada entre as polícias civis do Maranhão e Goiás.
De acordo com a investigação, o suspeito era funcionário da empresa e usou sua posição para realizar transferências fraudulentas, destinando os valores a terceiros. Ele é investigado pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro.
Os desvios ocorreram no mês de novembro de 2024, e logo após a fraude, o acusado fugiu da cidade de Imperatriz, dificultando as buscas. O trabalho conjunto entre os dois estados resultou na localização do jovem em Goiânia, onde foi preso e encontra-se custodiado à disposição da Justiça da Comarca de Imperatriz.
As autoridades informaram que ele será transferido para o Maranhão nos próximos dias, onde responderá pelos crimes e pelo prejuízo milionário causado à empresa.
O Maranhão se informa aqui – Grupo suspeito de fraude no valor de R$ 12 milhões no Maranhão é alvo de operação da PF
A investigação apontou que o suspeito era funcionário da empresa e usou sua posição para realizar transferências fraudulentas. Ele é investigado pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro. #OMaranhaoSeInformaAqui