Aged Balsas chama atenção dos produtores para atualização cadastral de seus rebanhos
A Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária – AGED em Balsas, convoca os produtores rurais da região a aderir a campanha de atualização cadastral de rebanho. A ação é gratuita, obrigatória e mantém o reconhecimento do estado como área livre de febre aftosa sem vacinação pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Atualização cadastral que teve início em 01 de novembro, vai até o dia 31 de dezembro, e o produtor deve comparecer ao escritório da Aged em que sua propriedade está cadastrada e apresentar cópias de todos os documentos pessoais, documentação da propriedade.
A iniciativa tem o objetivo de abranger todos os animais de propriedades rurais, como: bovinos, caprinos, suínos, ovinos, equinos, aves e outros animais criados. Os quantitativos devem ser informados.
A partir de 1º de janeiro, os criadores que não atualizarem os dados podem resultar na suspensão de emissão de Guia de Transporte Animal – GTA e bloqueio do trânsito de animais nas propriedades inadimplentes, além de outras penalidades como multas.
Até o momento, a Unidade Regional da AGED em Balsas tem apenas 28% de propriedades cadastradas com atualização.
O Maranhão se informa aqui – Missão Louvor Jovem de Balsas anuncia para segunda-feira, dia 02 último louvor de 2024
A partir de 1º de janeiro, os criadores inadimplentes terão suspensas a emissão de GTA e bloqueio do trânsito de animais e outras penalidades como multas. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.