DestaquesManchetePolítica

Balsas: governador vistoria obras de infraestrutura e rodovia do anel da soja

A garantia de mais mobilidade e melhor acesso para milhares de maranhenses que trafegam, moram e trabalham no entorno da MA-007, em Balsas, é o que representa a mais recente obra do Governo do Estado, em andamento na região. A rodovia vai receber melhorias no trecho que se estende do km 50 ao km 85, altura do povoado Batavo. As obras foram vistoriadas pelo governador Flávio Dino, durante agenda no município, neste sábado (19).

“Estou aqui, mais uma vez, reafirmando o espírito de união do Governo do Estado com a Prefeitura de Balsas, que se traduz em investimentos em todas as áreas. Estamos concluindo esse grandioso investimento no acesso e mobilidade, com as obras na MA-007, e temos muitas ações aqui. Essa visita é para reafirmar esse caminho de trabalho conjunto da gestão estadual, Prefeitura e Câmara Municipal, para que tenhamos cada vez mais benefícios para região”, pontuou o governador Flávio Dino.

A MA-007, no trecho que se estende desde o km 50 ao km 85, tem grande impacto socioeconômico, pois facilita o transporte de grãos e, também, da produção da agricultura familiar, que são as principais bases da economia na região. “Com muita alegria, resgatamos essa obra que era um sonho da cidade. Um equipamento que vai proporcionar acesso a diversos serviços, com mais eficiência e que dará melhores oportunidades para as pessoas adquirem seu alimento e fortalecer o comércio”, destacou o vice-governador Carlos Brandão, sobre a importância da revitalização da MA-007.

“Uma obra muito importante para Balsas. Quando assumi a prefeitura, tínhamos vários desafios e essa estrada era um deles. Porém, com essa parceria com o governador Flávio Dino, conseguimos resolver essa e outras questões da cidade. E agora o novo mercado, uma obra totalmente nova, construída com a Prefeitura, traz grande beneficio aos feirantes e consumidores”, destacou o prefeito Erick Silva.

O novo Mercado Municipal, inaugurado durante a agenda, vai proporcionar mais segurança alimentar e sanitária para consumidores e trabalhadores.

Kits musicais

Em apoio ao trabalho espiritual e cristão, desempenhado pelas igrejas do município, o governador entregou 44 kits instrumentais. A iniciativa faz parte do programa Maranhão Musical, ação estadual executada desde 2018, que já disponibilizou centenas de instrumentos musicais para diversas instituições, entre escolas, igrejas evangélicas e católicas de todas as regiões do estado. Os kits musicais são compostos por teclado, contrabaixo, bateria, violão, guitarra e microfone.

O pastor Natanael Gomes recebeu os instrumentos em nome da Aliança de Pastores de Balsas. “Quero parabenizar o governador Flávio Dino por este projeto. A música faz parte da nossa cultura, da nossa raiz. Temos a palavra de Deus como supremacia, mas a música antecede a palavra e a juventude é muito envolvida com a música na igreja. Igrejas que não tinham condições de comprar estes equipamentos foram contempladas pelo projeto. Parabéns ao governador e que Deus o abençoe ricamente por essa nobre ideia”, enfatizou.

Foram contempladas a Diocese, Preparando do Menor para a Vida (Premivi), Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Centro Vocacional Rainha dos Apóstolos, Projeto Trizidela Nova; além de outras comunidades religiosas em Riachão (Nossa Senhora de Nazaré e Santuário Diocesano Coco da Aparecida); São Raimundo das Mangabeiras (Projeto Vida Feliz); Fortaleza dos Nogueiras (Projeto Vida Nova), Benedito Leite (Santa Luzia); Nova Iorque (Santo Antônio); Sambaíba (Bom Jesus); Alto Parnaíba (Nossa Senhora das Vitórias); Loreto (Nossa Senhora de Loreto); e Pastos Bons (São Bento).

O Maranhão se informa aqui – Pactuação da saúde é discutido por secretários na Regional de Saúde de Balsas

Agenda contemplou a entrega de 44 kits instrumentais pelo programa Maranhão Musical, que já disponibilizou instrumentos para escolas, igrejas evangélicas e católicas. Os kits musicais são compostos por teclado, contrabaixo, bateria, violão, guitarra e microfone. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo