DestaquesMancheteVídeos

Judiciário de Balsas oferece serviços gratuitos na Caravana da Cidadania 2024

O Poder Judiciário de Balsas prepara a edição 2024 da “Caravana da Cidadania”, ação social que será realizada no auditório da Prefeitura de São Pedro dos Crentes, no dia 22 de novembro, das 8h30min às 16h, gratuita e destinada à comunidade.

A ação oferecerá acesso aos serviços judiciários e de cidadania, como atos judiciais, registro civil, carteira de identidade, de trabalho e de Certificado de Reservista, registro de boletim de ocorrência, serviços de saúde (vacinas e medição de pressão e glicemia) e de atenção básica e de assistência social (cadastro de tarifas, cadastro único).

Na área do Judiciário, medida protetiva de urgência, cobrança e negociação de dívidas, reconhecimento e encerramento de união estável; conflitos de vizinhança, pensão alimentícia e reconhecimento espontâneo de paternidade, dentre outros.

ACESSO A SERVIÇOS

O projeto atende à população da sede e dos termos judiciários da comarca que mora na zona rural, reduzindo distâncias e dificuldades no acesso aos serviços públicos, que podem ser utilizados em um só dia, em um só local, sem custos e com conforto.

Douglas Lima da Guia, juiz titular da 4ª Vara e coordenador do 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Balsas dirige a Caravana da Cidadania, em conjunto com representantes de órgãos públicos do sistema de Justiça e segurança pública e parceiros privados.

O juiz justifica que “a prática contribui para a aproximação do cidadão com o sistema de Justiça e com a resolução consensual de conflitos, garantia dos direitos humanos e acesso à cidadania”.

O Maranhão se informa aqui – Com vagas no Maranhão, Boa Safra Sementes anuncia mais de 50 vagas de emprego

Caravana da Cidadania em São Pedro dos Crentes (Foto Ilustrativa)

Ação social que será realizada no auditório da Prefeitura de São Pedro dos Crentes, em 22/11 com serviços judiciários: registro civil, carteira de identidade, de trabalho, além de serviços de cidadania e saúde. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo