AgronegócioDestaquesMancheteVídeos

Aprosoja doa Nutrição Alimentar à base de soja para pacientes em tratamento de câncer em Balsas

Aprosoja/MA, fez a doação de suplemento alimentar extraído da soja para o Projeto Social Casa Acalanto que atende pessoas em tratamento de câncer. 

A nutrição da soja é rica em proteínas, minerais, ferro, além de possuir número de calorias recomendadas para manter a nutrição de pessoas expostas a tratamentos mais agressivos, como oncológico, principalmente nas fases mais difíceis da quimioterapia e radioterapia, onde o paciente fica muito debilitado.

Em Balsas, a Aprosoja/MA, faz doação regular do suplemento alimentar destinado a pessoas assistidas pelo Projeto Social Casa Acalanto, nutrição essencial, rica em vitaminas, sais minerais e melhora a imunidade com uma dose diária por paciente.

Segundo o diretor da Aprosoja/MA, José Carlos O. de Paula, os produtores custeiam a produção do suplemento alimentar que é distribuído gratuitamente para instituições sociais. O agronegócio tem sido aliado no combate, já que a bebida de soja ajuda na nutrição de pacientes oncológicos.

O suplemento feito da soja é produzido no estado do Mato Grosso através do projeto Agro Solidário e a venda é proibida pois a bebida é destinada exclusivamente para projetos sociais em diversas regiões do Brasil.

É um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT) em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (Refecs), que oferece o suplemento da oleaginosa aos pacientes em tratamento.

Disponíveis nos sabores morango, chocolate, banana, maracujá e laranja a bebida de soja é produzida pela Aprosoja Mato Grosso, especialmente para atender as instituições assistidas entre creches, asilos, hospitais, entidades filantrópicas, APAEs e outros pelo projeto Agrosolidário. 

O Maranhão se informa aqui – Projeto Comunidades Parceiras do Meio Ambiente é lançado em escolas de Balsas e Porto Franco

Pessoas assistidas pela Casa Acalanto recebem a nutrição rica em proteínas, minerais, ferro e calorias para manter a nutrição de pacientes expostos a tratamentos oncológicos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo