Durante o lançamento da Semana Nacional de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal apresentou a indicação de real infrator como mais um serviço que pode ser feito pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, reduzindo a burocracia e o tempo gasto pelo cidadão.
A PRF vem digitalizando vários procedimento que até anos atrás só eram possíveis de forma presencial nas unidades da instituição. Através do site da instituição, as pessoas já podem há alguns anos fazer peticionamentos para identificação de condutor, defesa de autuação e recurso de multa.
A novidade é que agora a identificação de condutor real infrator (quando o veículo recebe uma autuação/multa sem abordagem e o motorista não é o proprietário) pode ser feita também pelo celular através do aplicativo do Governo Federal Carteira Nacional de Trânsito (que deve estar atualizado). Ele está disponível para Android e iOS, e tem várias outras funcionalidades, como o acesso à CNH (carteira de habilitação) e ao CRLV 9documento do veículo) digitais.
Além da comodidade e rapidez, o novo método anula a possibilidade de erro no preenchimento manual do formulário, dispensa a atuação de qualquer pessoa na análise das informações apresentadas e permite que o resultado da operação, quando concluída, seja disponibilizado para os interessados quase que instantaneamente.
O Maranhão se informa aqui – STF defende direitos de pacientes recusarem transfusão de sangue por motivos religiosos
Com o novo serviço a identificação de condutor real infrator (quando o veículo recebe uma multa sem abordagem e o motorista não é o proprietário) pode ser feita também pelo celular através do APP. #OMaranhaoSeInformaAqui