Na manhã desta sexta-feira (06), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou uma caminhonete “clonada” durante fiscalização na altura do km 398 da BR 230, no município de Balsas (MA). Durante a fiscalização dos documentos de habilitação e do veículo, bem como dos equipamentos obrigatórios, foi observado que os elementos identificadores apresentavam divergências.
No momento da abordagem, durante o procedimento de identificação veicular, os policiais constataram indícios de uso de instrumento abrasivo (lixamento) e posterior remarcação nos números do chassi e do motor. Após uma análise minuciosa e consultas nos Sistemas da PRF, foi descoberta a identificação original do veículo, com registro de furto ocorrido no começo deste ano na cidade de Imperatriz (MA).
As placas que eram utilizadas haviam sido “clonadas” de um outro veículo e serviam para esconder a procedência ilícita da caminhonete. O condutor alegou desconhecer as irregularidades, informando ter adquirido a picape recentemente, por intermédio de uma negociação.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Balsas pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311) e receptação de veículo (artigo 180), ambos do Código Penal.
O Maranhão se informa aqui – Idoso morre após colidir com blocos de concreto nas margens da BR 230
policiais constataram indícios de uso de instrumento abrasivo (lixamento) e posterior remarcação nos números do chassi e do motor. #OMaranhaoSeInformaAqui