A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio das delegacias de Polícia Civil de Loreto e São Raimundo das Mangabeiras, com apoio operacional da Polícia Militar de Loreto, cumpriu na manhã de hoje, 02/08/2024, mandado de prisão preventiva contra Dhonata da Silva de Lima, suspeito do cometimento de uma série de furtos e roubos em Loreto-MA.
As investigações apontaram que Dhonata da Silva, usuário de drogas, passou a cometer uma série de crimes patrimoniais para sustentar seu vício em drogas, por vezes arrombando residências vazias e em outras ocasiões abordando violentamente suas vítimas em via pública, causando terror na pacata cidade interiorana do sul do Maranhão.
Após coletar elementos indicativos da autoria delitiva, o delegado de polícia civil em respondência representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo juízo da Vara Única da Comarca de Loreto.
Os policiais civis e militares diligenciaram para cumprir a prisão de Dhonata da Silva em 30/07/2024, mas naquela ocasião o suspeito conseguiu fugir, pulando cercas e se escondendo em região de mata; no dia de hoje, porém, decidiu se apresentar em sede policial e responderá pelos crimes patrimoniais praticados contra três vítimas distintas.
Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado à Unidade Prisional de Balsas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O Maranhão se informa aqui – Judiciário de Riachão marca para 12 de agosto julgamento de acusado de feminicídio
Para manter o vício, o usuário de drogas é suspeito de cometer uma série de crimes patrimoniais, arrombando residências e assaltando a mão armada. #OMaranhaoSeInformaAqui