ColunasDestaques

Judiciário de Riachão marca para 12 de agosto julgamento de acusado de feminicídio

O Poder Judiciário da Comarca de Riachão agendou para o próximo dia 12 de agosto, a ser realizada no termo judiciário na Câmara de Vereadores do termo judiciário de Feira Nova do Maranhão, uma sessão do Tribunal do Júri. Na oportunidade, será julgado Sabino Alves Silva Filho, acusado de prática de crime de feminicídio que teve como vítima sua companheira Hilmara Sousa Araújo. O fato ocorreu em 2 de setembro do ano passado, no Povoado Placas, zona rural de Feira Nova do Maranhão. O crime ocorreu na presença da filha do casal, de apenas 5 meses de idade.

Conforme narrado na denúncia, no local e data acima citados, denunciado e vítima estavam em uma festa dançante quando, em certo momento, tiveram um desentendimento. Por causa disso, Sabino teria pego uma faca que trazia na bolsa de mantimentos da filha, e aguardou no bar, enquanto a vítima estava com a filha do casal, a irmã e um amigo em uma mesa. Ato contínuo, o acusado esperou a vítima se afastar da mesa, e quando estava se dirigindo ao banheiro, foi surpreendida pelo seu companheiro, já com a faca em punho.

A vítima apelou para que ele não fizesse nada com ela, mesmo assim, foi atingida diversas vezes. Logo após cometer o delito, Sabino evadiu-se do local, sendo preso na residência de sua mãe. Lá, a polícia encontrou, além da arma do crime ensanguentada, uma espingarda calibre 36, de fabricação caseira. Em interrogatório, o acusado confessou a prática do o crime. A sessão de julgamento em Feira Nova do Maranhão será presidida pelo juiz Francisco Simões.

O Maranhão se informa aqui – Sine promove mutirão de seletivo para mão de obra da construção civil em Balsas

O fato ocorreu em 2 de setembro de 2023, no Povoado Placas, zona rural de Feira Nova do Maranhão. O crime ocorreu na presença da filha do casal, de apenas 5 meses de idade.  #OMaranhaoSeInformaAqui 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo