AgronegócioDestaquesPolítica

80 famílias participam de horta comunitária urbana do Projeto Mandala Alimentar em Balsas

O Projeto Mandala Alimentar colhendo sustentabilidade e unidade é um projeto da Cruz Vermelha Brasileira em Balsas executado com recursos oriundos de acordos de não persecução penal do Ministério Público Estadual do Maranhão e terá a participação de 80 famílias na  implementação da horta comunitária urbana. 

Idealizado por Gracifran Rios, diretora de Desenvolvimento de Projetos da Cruz Vermelha Brasileira em Balsas tem como principal finalidade envolver as família ativamente desde a preparação do solo até a colheita, promovendo alimentação saudável, geração de renda e fortalecimento da comunidade. 

O projeto Mandala Alimentar já iniciou a preparação do terreno para o plantio da horta comunitária. 

O município de Balsas/MA, conta com o Programa Horta Comunitária e Familiar, fruto da Lei nº 1.477, de 16 de agosto de 2019, que instituí o Programa de Incentivo a Implantação de Hortas Comunitárias no Município de Balsas, a ser desenvolvido em: áreas públicas municipais; Áreas declaradas de utilidades pública e desocupadas; terrenos de associações de moradores que possuam área para plantio; terrenos glebas particulares. Espaços particulares que venham a ser cedidos temporariamente por seus proprietários para práticas de agricultura familiar ou agroecologia.

O programa prevê a ocupação de áreas urbanas para o cultivo de hortaliças, frutas, plantas medicinais, ornamentais, produção de mudas e outros alimentos.

O Maranhão se informa aqui – Guarda Municipal de Balsas realiza curso tático de motopatrulhamento

Projeto da Cruz Vermelha Brasileira em Balsas executado com recursos oriundos de acordos de não persecução penal do MPE/MA.  #OMaranhaoSeInformaAqui 

Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo