AgronegócioColunasDestaquesManchete

UAEFAMA celebra 27 anos das Escolas Famílias Agrícolas e contratação de 103 servidores

A União das Associações das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão (UAEFAMA) completou 27 anos em 27 de junho, quinta-feira e celebrou a contratação de 103 pessoas para atuarem em municípios em que a instituição está presente, fruto de Termo de Fomento com o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os contratos foram assinados pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que esteve no município de Bacabal, participando das comemorações.

“Hoje, temos uma comemoração ampla e viemos dar os parabéns por essa luta e pela conquista de direitos para a pedagogia da alternância. Reafirmamos o nosso compromisso de reconhecer a educação do campo como educação em tempo integral e também reafirmamos o compromisso do governador Carlos Brandão para a realização, em breve, do concurso público específico para a área da educação do campo, entre outras áreas da educação do nosso estado. Educação digna se faz assim, para todo mundo, para todo o Maranhão”, comemorou Felipe Camarão.

Durante a celebração de aniversário da UAEFAMA, Felipe Camarão fez questão de parabenizar a instituição e reafirmou o compromisso do governo no fortalecimento a educação do campo em todo o Maranhão.

“Estou comemorando com professores, estudantes, pais, mães, responsáveis de estudantes das nossas escolas do campo e também com as pessoas que foram contratadas. Hoje, assinamos contratos com 103 pessoas só da UAEFAMA. Contanto, serão 310 pessoas contratadas para as demais associações e escolas famílias agrícolas que nós temos espalhadas pelo Maranhão, autorizadas pelo governador Carlos Brandão e assinado por nós da Seduc”, destacou Felipe Camarão, vice-governador e secretário de Educação.

Os contratados irão atuar em 95 escolas de 18 municípios e 8 pessoas atuarão na regional da UAEFAMA, divididos nas funções de diretores, secretários, manipuladores de alimento, vigia, coordenador geral, coordenador adjunto, secretaria administrativa, contadora, bibliotecária, entre outras funções.

A UAEFAMA tem como missão promover a conscientização e a adoção de práticas sustentáveis, visando uma cooperação socioambiental para a construção de uma sociedade mais equilibrada e responsável com o meio social, cultural e ambiental.

“Para nós, é uma alegria muito grande festejar os 27 anos da UAEFAMA, com a presença de todas as nossas escolas famílias agrícolas aqui no Maranhão. A alegria é maior porque contamos com a presença do nosso vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão. E para nossas escolas, a nossa gratidão e alegria porque são 103 pessoas contratadas pela UAEFAMA, com recurso do Estado, para prestar serviços nas escolas”, afirmou a presidente da UAEFAMA, Vivença Alves.

“Estamos celebrando a assinatura do Termo não só para a UEAFAMA, mas para as instituições que fazem da rede Cefas [Centros Familiares de Formação por Alternância], no estado do Maranhão, que discutem a pedagogia da alternância, o fortalecimento da agricultura familiar e a educação do campo no estado. Para nós, é uma grande honra estarmos aqui hoje recebendo Felipe Camarão, firmando ainda mais esse compromisso com a educação do campo e com a pedagogia da alternância no nosso Maranhão”, afirmou a presidente da União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil, Simone Almeida.

O Maranhão se informa aqui – Feira 2024 prioriza conhecimento como diferencial para apoiar empreendedor

Os contratados irão atuar em 95 escolas de 18 municípios e regional da UAEFAMA; nas funções de diretores, secretários, manipuladores de alimento, vigia, coordenador, secretaria, contadora, bibliotecária e outras. #OMaranhaoSeInformaAqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo