A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu na manhã de hoje, 05/06/2024, mandado de prisão preventiva em desfavor de Jackson Silva de Sousa, suspeito de envolvimento no latrocínio de Fernando Silva Paulo, alvejado com disparo de arma de fogo na cabeça após tentar fugir de um assalto no cruzamento da Rua Teodorico Fernandes com a Rua 11, bairro Bacaba, Balsas/MA, na madrugada de 01/07/2023. A vítima foi socorrida, mas faleceu no dia seguinte no Hospital Regional de Balsas em razão do ferimento.
Na ocasião, Fernando Silva seguia sozinho em sua motocicleta com destino a sua residência no bairro Trizidela, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. A vítima tentou fugir, e um dos assaltantes atirou em sua direção atingindo-a na nuca. Após o crime, os assaltantes fugiram juntos.
Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil chegou às identidades dos dois suspeitos: Jackson Silva de Sousa e Thaylor Mateus Nunes Teixeira, conhecido como “HUGO”. O delegado de polícia representou pela decretação das prisões preventivas dos suspeitos, o que foi deferido pelo juízo competente.
Thaylor Mateus, o HUGO, foi capturado na manhã de 27/05/2024 e encaminhado à Unidade Prisional de Balsas, onde permanece à disposição da Justiça.
Jackson Silva fugiu da cidade no dia seguinte ao crime e seu paradeiro era desconhecido, razão pela qual a Polícia Civil divulgou cartaz com sua imagem e dados de identificação para que quem tivesse informações contatasse as forças de segurança através do telefone 181 (Disque Denúncia).
Com a ampla divulgação de seu mandado de prisão e se vendo sem saída, Jackson Silva de Sousa apresentou-se na manhã de hoje nesta delegacia de polícia civil para cumprimento de sua prisão, e já se encontra recolhido na UPR de Balsas, à disposição da Justiça.
O Maranhão se informa aqui – Bombeiros resgatam corpo de jovem morto por afogamento nas águas do Rio Balsas
O suspeito de envolvimento no latrocínio de Fernando Silva Paulo, alvejado com um tiro na cabeça após tentar fugir de um assalto na madrugada de 01/07/2023. #OMaranhaoSeInformaAqui