A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu nesta segunda-feira, 27 de maio, mandado de prisão preventiva em desfavor de Thaylor Mateus Nunes Teixeira, conhecido como “HUGO”, suspeito de envolvimento no latrocínio de Fernando Silva Paulo, alvejado com disparo de arma de fogo na cabeça após tentar fugir de um assalto no cruzamento da Rua Teodorico Fernandes com a Rua 11, bairro Bacaba, Balsas/MA, na madrugada de 01/07/2023. A vítima foi socorrida, mas faleceu no dia seguinte no Hospital Regional de Balsas em razão do ferimento.
Na ocasião, Fernando Silva seguia sozinho em sua motocicleta com destino a sua residência no bairro Trizidela, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. A vítima tentou fugir, e um dos assaltantes (Thaylor Mateus) atirou em sua direção atingindo-a na nuca. Após o crime, os assaltantes fugiram juntos.
Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil chegou à identidade dos dois suspeitos: Jackson Silva de Sousa e Thaylor Mateus Nunes Teixeira.
Jackson Silva fugiu da cidade no dia seguinte ao crime e seu paradeiro atual é desconhecido.
Thaylor Mateus, por sua vez, foi preso em flagrante em 19/10/2023 por tráfico de drogas, ocasião em que a Polícia Civil cumpriu buscas em sua residência e apreendeu grande quantidade de drogas (maconha, crack e cocaína), dinheiro em espécie em quantidade trocada, e apetrechos para traficância, como invólucros plásticos, fios de cobres recortados para amarração dos envelopes, e rolos de papel alumínio, comumente utilizados para separação e embalagem das pedras de crack.
Com a conclusão das investigações, o delegado de polícia representou pela decretação das prisões preventivas dos suspeitos, o que foi deferido pelo juízo competente. Thaylor mateus, o HUGO, foi capturado e encaminhado à Unidade Prisional de Balsas, e permanece à disposição da Justiça.
Jackson Silva de Sousa segue foragido, e quem tiver informações de seu paradeiro pode contatar a Polícia Civil através do telefone 181 (Disque Denúncia) ou pelo WhatsApp (99) 99113-1072. A família da vítima oferece recompensa no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) por informações que possam levar à prisão.
O Maranhão se informa aqui – Empurrão dentro de uma festa causa uma morte a tiros na zona rural de Alto Parnaíba
A dupla é suspeita pela morte da vítima. O comparsa Jackson Silva de Sousa segue foragido. Há uma recompensa de R$ 3 mil reais, por informações que o levem à prisão. #OMaranhaoSeInformaAqui