A Polícia Militar, agiu rápido e na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, conseguiu localizar e prender o homem identificado por Taylor Santos da Silva, 21 anos, apontado pela polícia como autor do disparo que tirou a vida do trabalhador, no final da tarde de domingo (19) no Centro de Balsas/MA. O crime chocou a sociedade da cidade Balsas
A vítima, foi o trabalhador Hélio Cardoso, 42 anos, que estava visitando a sua avó, quando o criminoso armado chegou para assaltar. A vítima ainda tentou correr mas foi atingida com um tiro fatal no peito. O criminoso saiu a pé e foi a um posto de combustível, abordou clientes e funcionários, tentou roubar uma moto e não conseguiu, seguiu para Avenida Coronel Fonseca e mais na frente abordou o casal numa moto, tomou o veículo e fugiu tomando uma ignorado.
As forças de segurança formadas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, iniciaram uma operação investigativa, onde conseguiram imagens de câmeras de segurança, inclusive de uma festa em um bar na Beira Rio.
De acordo com o Dr. Fagno Vieira, delegado Regional de Balsas, após o momento em que as imagens das câmeras de seguranças foram coletadas a polícia fez a opção de dar publicidade através das redes sociais e logo o suspeito foi identificado. De posse das informações, as forças de segurança iniciaram operação para localizar e prender o elemento.
Ainda durante a noite a moto utilizada na fuga foi encontrada e durante a madrugada foi feito o monitoramento, o cerco e preparado que assim que ele estivesse a informação da chegada dele ele fosse capturado, o que aconteceu por volta de 5:00hs da manhã em uma residência, próximo do povoado Genipapo, zona rural de Balsas/MA.
Na operação as forças de segurança apreenderam a arma de fogo utilizada no crime, além das roupas que ele estava usando e uma outra motocicleta que provavelmente seria usada em uma fuga.
O comandante do 4º BPM, Major QOPM Luis Rodrigo, destacou a resposta rápida que as forças policiais conseguiram dá para a sociedade, identificando, localizando e prendendo ainda em flagrante o criminoso. “Foi um crime covarde em que um cidadão de bem, um trabalhador, pai de família, teve a sua vida ceifada de maneira violenta”, disse.
O suspeito, todo material apreendido e algumas pessoas que o ajudaram na tentativa de fuga, foram conduzidos para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O criminoso foi autuado em flagrante e está a disposição da justiça
O Maranhão se informa aqui – Ex-coveiro que matou vigilante dentro de cemitério no Maranhão é preso em Fortaleza
A vítima foi atingida com um tiro fatal no peito e teve sua vida ceifada no local. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.