Na manhã de quarta-feira, 15 de maio, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar deflagrou operação com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em cinco endereços ligados a integrantes de facção criminosa com atuação no tráfico de drogas, que ameaçavam publicamente um policial militar, após ação policial desencadeada no dia 17 de fevereiro na qual dois criminosos da mesma facção morreram em confronto.
Logo no dia seguinte aos fatos, passou a circular nas redes sociais uma montagem com a imagem de um dos policiais, na qual o acusavam da prática de crimes e o ameaçavam dizendo que a “ressaca” viria.
Ao tomar conhecimento de tais fatos, a Polícia Civil instaurou investigação, conseguindo identificar o responsável pela referida publicação, além de outras pessoas que também a teriam propalado, razão pela qual, a autoridade policial representou pela busca e apreensão em vários endereços.
As buscas foram realizadas em cinco endereços de Balsas e de São Raimundo das Mangabeiras, onde foram apreendidos celulares, papelotes de droga e uma bicicleta objeto de roubo. Um adolescente que se encontrava com a droga foi conduzido à delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Com a apreensão dos aparelhos celulares, as investigações terão prosseguimento a fim de apurar a participação dos investigados em outros crimes.
O Maranhão se informa aqui – Operação Protetor dos Biomas, prende 9 pessoas por crimes ambientais no Parque Estadual do Mirador
Os criminosos ameaçavam publicamente um policial militar, após ação policial na qual dois criminosos da mesma facção morreram em confronto. #OMaranhaoSeInformaAqui