DestaquesManchetePolítica

Governo inaugura Unidade de Reintegração Social Feminina e outras obras em Carolina

Com foco na melhoria da qualidade de vida da população em todo o estado, o Governo do Maranhão entregou importantes obras estruturais no município de Carolina nesta quinta-feira (4). A gestão estadual inaugurou uma Areninha Esportiva, entregou a reforma da Praça Goiás e kits para a prática de esportes. Também foi inaugurada a Unidade de Reintegração Social Feminina de Carolina (UPRS1), a primeira do estado a utilizar a metodologia da Justiça Restaurativa, visando a reintegração social ainda mais efetiva.

A UPRS1 tem capacidade para custodiar 93 internas, sendo a ocupação atual de 36 custodiadas, e tem como características primordiais a segurança, infraestrutura adequada e garantia de que todas terão acesso à educação e/ou trabalho como parte do processo de reintegração social, assim como remição de pena e manutenção dos vínculos afetivos e familiares.

A unidade, tem capacidade para custodiar 93 internas, sendo a ocupação atual de 36 custodiadas, e tem como características primordiais a segurança, infraestrutura adequada e garantia de que todas terão acesso à educação e/ou trabalho como parte do processo de reintegração social, assim como remição de pena e manutenção dos vínculos afetivos e familiares.

O governador Carlos Brandão destacou a importância das entregas e reafirmou o compromisso com ações para a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

“Estamos entregando um dos mais modernos sistemas prisionais femininos do Brasil, onde estamos investindo na ressocialização das internas para que, ao sair da penitenciária, possam estar preparadas para o mercado de trabalho e terem oportunidade”, declarou Brandão.

O prefeito Erivelton Teixeira elogiou o trabalho realizado pela gestão estadual para a construção da Areninha Esportiva.

“Recebemos o governador Carlos Brandão aqui na cidade de Carolina e estou muito feliz. Entregamos esse importante prédio do sistema penitenciário assim como uma linda praça acompanhada de uma Areninha Esportiva, que fará parte desse lindo complexo esportivo para a nossa cidade”, agradeceu.

O Maranhão se informa aqui – Moradores da zona rural de Balsas podem se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida.

Foi naugurada uma Areninha Esportiva, entregue a reforma da Praça Goiás e kits para a prática de esportes, além da UPRS1, a primeira do estado a utilizar a metodologia da Justiça Restaurativa. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo