DestaquesPolicial

PF cumpre mandados por fraudes em benefícios de prestação continuada à idosos no MA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação 171 LOAS MA X GO, com o objetivo de combater fraudes envolvendo irregularidades em benefícios de prestação continuada à pessoa idosa, com a utilização de documentos falsificados para obter essa espécie de benefício.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados em Hidrolândia, em Goiás e em Santa Inês e Bacabal, no Maranhão.

O Início da investigação se deu a partir de um flagrante ocorrido nas dependências de uma agência do INSS em Goiânia/GO, em 2019, quando uma das pessoas envolvidas na fraude tentou reativar um benefício suspenso com documento supostamente falso.

Seis benefícios já causaram prejuízo no valor aproximado de R$ 470 mil aos cofres públicos, sendo que cinco deles já foram cessados, e o último deles foi comunicado para que seja procedida a revisão administrativa. Caso continuasse ativo, causaria um prejuízo futuro de aproximadamente R$ 160 mil.

O Maranhão se informa aqui – 4º Batalhão de Polícia Militar inicia Operação Semana Santa em Balsas

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados em uma cidade de Goiás e em duas cidades maranhenses. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo