DestaquesEsportesVídeos

Time de Futsal Feminino de Balsas, faz trabalho social com meninas carentes e busca regularização

A equipe feminina Renascer Futsal da cidade de Balsas/MA, encontrou no esporte uma forma de quebra de barreira e inclusão social. Criado em maio de 2018, tentam viabilizar participação em competições locais e regionais. Sem patrocínio e sem recursos financeiros, o time de jogadoras já realizou uma rifa para comprar o uniforme e vai de porta em porta em busca de apoio.

A equipe que estreou em competições disputando o torneio Guerreiras do Futsal em janeiro de 2019. Torneio regional realizado em Balsas e depois da Copa Renascer, organizada pela própria equipe, onde conquistou o título de campeã.

“Principal objetivo do time é usar o esporte para ajudar meninas carentes, a prevenir contra drogas, prostituição, ensinar valores de cidadania, disciplina, com vários testemunhos da atleta de melhora na qualidade de vida, autoestima e até relacionamentos familiares”, disse Máxima Oliveira, idealizadora e fundadora do time em entrevista exclusiva para o Diário Sul Maranhense. Confira a entrevista

Início do projeto: “Minha paixão por futebol começou cedo, aos seis anos de idade. Nunca treinei em nenhuma escolinha de futebol, mas procurava brincar sempre que podia. Aos 22 anos fiz parte de um time de futebol da igreja; posteriormente participei do ministério de esporte da igreja a qual congrego. Foi aí que surgiu a ideia de formar um time de futebol, que a princípio levaria o nome da igreja, mas infelizmente não foi possível, pois não havia a quantidade de jogadoras suficientes. Mas, não me deixei desanimar, pois surgiu em meu coração o objetivo de utilizar o futebol como um meio de alcançar e ajudar meninas com poucas condições. Além do mais, o time foi criado com a finalidade de proporcionar um reconhecimento para o futebol feminino tanto na cidade quanto a nível nacional”.

Criação do Renascer Futsal:

“Então no dia 12 de maio de 2018 convidei algumas amigas para realizar um treino na quadra da Trizidela, onde conheci outras meninas que estavam por ali, certo que, o time passou a crescer treino após treino, servindo como um combustível motivacional para o proposito ao qual foi criado. Com o passar do tempo tivemos várias conquistas, assim como, passamos por diversas dificuldades as quais extraímos lições preciosas. Desde então passei a investir por todos os meios possíveis, tanto no time quanto nas meninas, procurando patrocinadores, e por muitas vezes tirando dinheiro do próprio bolso, pois acredito e tenho uma enorme visão para este projeto, e sei que ele não vai parar por aqui”.

Atualmente a equipe conta com 15 meninas em faixa etária de 13 a 15 anos que treinam na quadra da Trizidela e no Parque Centenário. E, a meta é regularizar o time para obter investimento de empresas privadas e participar de programas de incentivo ao esporte do governo e posteriormente conseguir uma quadra.

O Maranhão se informa aqui

PM prende três suspeitos de matar um homem com 7 tiros em Balsas

Veja o vídeo com a matéria:

Atualmente a equipe trabalha com meninas em faixa etária de 13 a 15 anos que treinam na quadra da Trizidela e no Parque Centenário. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo