DestaquesManchetePolítica

Márcio Honaiser homenageia Balsas e participa de conferência da Síndrome de Down na ONU

O deputado federal Márcio Honaiser (PDT), que participou da 13ª Conferência do Dia Internacional da Síndrome de Down, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), não deixou de prestar sua homenagem à cidade querida, pelos seus 106 anos de emancipação política administrativa, comemorada nesta sexta-feira, 22 de março. 

Honaiser publicou um vídeo em suas redes sociais (veja abaixo) destacando a importância da cidade para sua vida e sua maior alegria em representar os balsenses na Câmara Federal e trabalhar para que essa terra de oportunidade.

Em sua atuação parlamentar na Câmara Federal, Honaiser participa da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, onde já apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 438/23, que dispõe sobre o diagnóstico precoce e atendimento multiprofissional para com síndrome de Down (T21).

No mandato de deputado estadual, Márcio Honaiser relatou o Projeto de Lei que garante vagas para as crianças que têm algum tipo de deficiência, e no caso específico, as crianças com Síndrome de Down na rede pública estadual

Baseada nos direitos humanos, essa abordagem defende que as pessoas com deficiência devem ser tratadas com justiça e ter as mesmas oportunidades que todos, sem exclusão. 

O evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. teve como tema: “Chega de estereótipos, abaixo o capacitismo”, foi realizado em 21 de março e representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

“Nossa missão na 13ª Conferência do Dia Internacional da Síndrome de Down foi concluída com sucesso! Foram dias de muita troca e aprendizado neste grande evento promovido pela ONU. Volto ao Brasil com novas ideias e projetos para trabalhar ainda mais pelas pessoas com a trissomia 21”, ressaltou Márcio Honaiser.

Homenagem pelos 106 anos de emancipação política de Balsas

O Maranhão se informa aqui – Câmara aprova PL de relatoria de Márcio Honaiser que institui medidas para modernizar a indústria

O deputado destacou a importância da cidade para sua vida e sua maior alegria em representar os balsenses e as pessoas com síndrome de Down na Câmara Federal.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo