DestaquesPolicial

Funcionário de cartório no MA é preso suspeito de desviar mais de R$ 1,4 milhão

Nessa quarta-feira, 6, uma ação coordenada pelo Ministério Público do Maranhão e pela Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão de Nilvado da Silva Araújo, suspeito de liderar um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 1,4 milhão em um cartório extrajudicial em Buriticupu.

De acordo com as investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), o suspeito, que era funcionário do cartório, teria desviado os fundos mediante cobrança de vantagens indevidas e realização de registros imobiliários irregulares.

Entre as práticas ilícitas, destacam-se a realização de operações em nome de proprietários já falecidos, utilizando documentos falsificados.

Os recursos desviados foram utilizados para aquisição de fazendas, gado, cavalos, tratores e veículos.

Nilvado da Silva Araújo foi preso preventivamente durante a operação.

Além da prisão, o Ministério Público solicitou a quebra de sigilo fiscal do acusado e a indisponibilidade de seus bens, visando garantir a reparação dos danos causados.

O Maranhão se informa aqui – Morre no Hospital Balsas Urgente homem ferido a facada por namorada; mulher é presa

O funcionário é suspeito de desvio mediante cobrança de vantagens indevidas, realização de registros imobiliários irregulares, operações em nome de proprietários já falecidos, utilizando documentos falsificados. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo