DestaquesMancheteSaúdeVídeos

Governo planeja campanha de combate ao câncer de pênis e realiza cirurgias de postectomia no MA

Com o objetivo de desenvolver ações de promoção e prevenção da saúde integral do homem em todos os ciclos de vida, o Governo do Estado está preparando a “Campanha de combate ao câncer de pênis no Maranhão”. Como parte da programação, neste sábado (24) e domingo (25), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará a primeira etapa das cirurgias de postectomia, no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. Ao todo, a gestão estadual atenderá 75 pacientes até 2 de março.

Os atendimentos vão iniciar no período da manhã, com a realização de 25 cirurgias no sábado (24) e mais 25 cirurgias no domingo (25). Os pacientes agendados integram a lista de espera da rede estadual de saúde e já realizaram triagem e atendimentos ambulatoriais. A ação prossegue com atendimento de mais 25 pacientes em 2 de março.

As cirurgias de postectomia são intervenções destinadas à remoção do prepúcio, comumente indicada para casos de fimose. No total, a expectativa é realizar 75 cirurgias de pacientes adultos, acima de 14 anos. A postectomia é um procedimento de média complexidade, geralmente concluído em aproximadamente 30 minutos por paciente.

O pós-operatório da cirurgia de postectomia é no mesmo dia com previsão de alta no dia seguinte. O Hospital Dr. Carlos Macieira possui especialistas em urologia e vai dispor salas direcionadas no centro cirúrgico para os atendimentos.

O Maranhão se informa aqui – Março será o auge do período chuvoso no Maranhão, diz meteorologista da Uema

A Campanha de combate ao câncer de pênis , tem objetivo de desenvolver ações de promoção e prevenção da saúde integral do homem em todos os ciclos de vida.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo