DestaquesMancheteVídeos

Qualifica Balsas anuncia grade 2024 com 100 novos cursos de qualificação profissional

O Programa Qualifica Balsas, anuncia um extenso leque de oportunidades para cursos profissionalizantes em 2024. O lançamento está previsto para acontecer por volta do dia 20 de fevereiro e terá cerca de 100 novos cursos para atender a demanda da região. 

Com a chegada de novas empresas, novos segmentos na cidade, o Programa Qualifica Balsas está sendo reformulado para preparar melhor os cidadãos para o mercado de trabalho. 

Os cursos são realizados através do sistema “S” formado por SENAI e SENAC, instituições federais renomadas com foco do “Programa Qualifica Balsas” que é custeado com recursos do município, com objetivo de não só de entregar um certificado, mas qualificar a mão de obra, com excelência e qualidade para que se tenha a certeza de que o programa está encaminhando pessoas prontas para executar a missão que for confiada a cada um, dentro do seu segmento e do empreendimento que assim foram contratados. 

As oportunidades são para as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho e para quem já está trabalhando e deseja otimizar os seus conhecimentos e consequentemente sua renda. 

O programa foi criado pela Prefeitura Municipal de Balsas e serve de modelo para vários municípios. É importante destacar que no estado do Maranhão só a cidade de Balsas tem um programa de qualificação profissional, custeado pela prefeitura que compra junto ao sistema “S” e oferece gratuitamente para a população. Os cursos são certificados e reconhecidos em todo o território nacional. 

O Programa Qualifica Balsas é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). E, tem como objetivo preparar mão-de-obra nas mais diversas áreas profissionais. Através da promoção de cursos gratuitos, contribuindo com políticas públicas voltadas para diminuição do desemprego em Balsas.

Maranhão se informa aqui – Prefeitura de Balsas iniciará 5ª etapa de inscrições do Programa Minha Casa, Minha vida

O programa tem como objetivo preparar mão-de-obra em diversas áreas profissionais,  através da promoção de cursos gratuitos, uma política pública voltada para diminuição do desemprego em Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui 

Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo