O Governo do Maranhão concedeu promoções para 750 praças e 90 oficiais da Polícia Militar, além de 33 membros do Corpo de Bombeiros, totalizando 873 progressões, um dos maiores atos já feitos no estado. “Esse é um momento muito importante para a segurança do nosso estado. Isso vai motivar a tropa e fazer com que desenvolva um trabalho ainda melhor”, declarou o governador Carlos Brandão durante a promoção dos militares.
A solenidade foi realizada na noite de quarta-feira (7), no Ginásio Georgiana Pflueger – Castelinho, ocasião em que o governador também anunciou nomeações de mais 600 policiais militares, convocação de 50 delegados, 20 investigadores e 10 peritos a partir de quebra de cláusula de barreira; além da promoção de delegados e realização de concurso público para bombeiros e policiais civis.
A convocação a partir da quebra de cláusula de barreira vai permitir a nomeação de todos aqueles que obtiveram pontuação para aprovação em concurso, e não apenas os classificados nas vagas e em lista de cadastro reserva. A documentação que trata da quebra da cláusula de barreira foi encaminhada no início de janeiro e aguarda aprovação da Assembleia Legislativa do Maranhão, que retomou trabalhos este mês.
Novos concursos também já estão em andamento, com previsão para convocação de banca organizadora neste mês de março. Os certames vão incrementar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.
Além dos anúncios, Brandão ressaltou o conjunto de investimentos realizados na segurança pública, com o maior programa de reforma e recuperação de delegacias e quartéis para garantir condições adequadas para o trabalho da polícia, aquisição de viaturas e armamento, além da contratação de policiais.
O Maranhão se informa aqui – Justiça disciplina presença de crianças no Carnaval em Barão de Grajaú e São Raimundo das Mangabeiras
As 873 promoções, realizadas pelos critérios de mérito e antiguidade, fazem parte desses investimentos para aperfeiçoar as atividades policiais. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Agência de Notícias