ColunasDestaques

Policlínica Veterinária com estrutura para atender animais de estimação e de grande porte é inaugurada em Imperatriz

Um marco importante para a saúde animal na região tocantina: já está em funcionamento, na cidade de Imperatriz (MA) a Policlínica Escola Veterinária da Facimp Wyden. Além de espaço de prática dos estudantes do curso de Medicina Veterinária, a partir do mês de fevereiro a clínica escola atenderá também aos animais da comunidade em geral.

É o primeiro espaço a funcionar nesse modelo na região tocantina. A Policlínica Escola Veterinária está localizada à Rua Panamá, S/N – Parque das Palmeiras em Imperatriz (MA). A estrutura pioneira conta com quatro consultórios, espaço para realização de exames, laboratório de reprodução animal, consultório de oncologia e sala de exames. Há também dois centros cirúrgicos, que atenderão tanto a animais de estimação quanto a animais de produção.

A clínica contará com o trabalho de quatro médicos veterinários, além dos estudantes do último ano de Medicina Veterinária da Facimp, que terão, na policlínica, um espaço para vivenciar a dinâmica do mercado de trabalho e aprofundar os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso. Os atendimentos serão realizados nas áreas de clínica geral, clínica cirúrgica, dermatologia, doenças infectocontagiosas e oncologia.

A capacidade de atender a animais de grande porte e a existência de um consultório oncológico estão entre os principais diferenciais da policlínica. “Não havia, até então, uma estrutura como esta na cidade de Imperatriz. A partir do trabalho que desenvolveremos aqui, será possível atender à comunidade com serviços de qualidade na área da saúde animal, desenvolver parcerias com criadores para oferecer estrutura e capacidade de atendimento e, ainda, aperfeiçoar a prática médica dos nossos alunos do curso de veterinária”, avaliou o diretor geral da Facimp, Jairo Nascimento.

ATENDIMENTO

“Este é um espaço tanto de atendimento quanto de aprendizado. Neste local, teremos atendimento oncológico, dermatológico, de diagnóstico por imagem e reprodução animal, com uma equipe altamente qualificada de médicos veterinários, que irão acompanhar os alunos do último ano do curso”, explicou o coordenador de Medicina Veterinária da Facimp e diretor da Policlínica, Auricélio Macedo.

Na primeira semana, a previsão é de que a clínica opere em fase de testes, com o atendimento aos animais de estimação dos funcionários da Facimp Wyden. Os agendamentos para os pets do público em geral, por sua vez, serão realizados a partir do mês de fevereiro e já podem ser agendados pelas redes sociais, através do instagram @medvetfacimp.

O Maranhão se informa aqui – Produtores e Indigenas do Centro-Sul maranhense recebem capacitação sobre gestão rural

A Policlínica Escola Veterinária da Facimp Wyden. Além de espaço de prática dos estudantes do curso de Medicina Veterinária atenderá também aos animais da comunidade em geral#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo