AgronegócioDestaques

Mosaic Fertilizantes destaca soluções de alta performance para sojicultura no BelaSafra 2024

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, apresentará um portfólio de tecnologias diferenciadas para a cultura da soja no BelaSafra 2024, evento que irá ocorrer entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, em Cambé (PR). Na ocasião, a companhia irá destacar as características de produtos que influenciam diretamente na produtividade e na qualidade dos grãos colhidos.

“Estamos bastante satisfeitos em poder participar mais uma vez do BelaSafra. Trata-se de uma feira importante para o segmento do agronegócio que se destina a produtores rurais de todos os perfis, nos possibilitando estarmos ainda mais próximos desse público estratégico para o nosso negócio. Queremos contribuir com o agricultor rural de modo a compartilhar informações e oferecer mais capacitação para que ele possa tomar as melhores decisões no campo”, diz Filipe Miranda, gerente de Produtos da Mosaic Fertilizantes.

Os visitantes da feira poderão conhecer mais sobre a aplicação de fertilizantes que contribuem com a cultura da soja de maneira sustentável e geram benefícios para produtores rurais e para o meio ambiente. Serão expostos os produtos K-Mag e Performa Ultra, que proporcionam lavouras bem nutridas sem alteração dos manejos ou aspectos operacionais no campo, além de incrementarem a produtividade e qualidade dos grãos.

O K-Mag possui uma fonte de magnésio altamente solúvel combinada com enxofre e potássio em um único grânulo, contando também com baixo teor de cloro. Assim, seu uso possibilita ao agricultor cultivar lavouras de soja mais homogêneas, com maior enchimento dos e grãos e, portanto, proporcionando melhor qualidade da colheita. Já o Performa Ultra é um fertilizante que conta com a presença do boro em forma de borato de cálcio e borato de sódio, além do magnésio de solubilidade. Isso contribui para uma lavoura mais vigorosa e produtiva, com aumento no peso dos grãos e máximo rendimento operacional, gerando resultados diferenciados

A realização do BelaSafra 2024 no Paraná se dá em um momento oportuno. Mesmo com as altas temperaturas e a falta de chuva registradas nos últimos meses, a soja vem se desenvolvendo bem no estado, de acordo com o Deral (Departamento de Economia Rural) paranaense. O Paraná ocupa a segunda posição no país quando o assunto é a produção do grão. Na safra do ano passado, houve a colheita recorde de 22,4 milhões de toneladas de soja na região.

O Maranhão se informa aqui – Agerp assina acordo de cooperação técnica com prefeituras São D. do Azeitão e Pastos Bons

Benefícios da adubação que geram ganhos de produtividade serão destacados pela empresa no evento#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo