EducaçãoMancheteVídeos

Colégio Militar Tiradentes de Balsas inicia semana de adaptação para novos alunos

O Colégio Militar Tiradentes de Balsas, recebeu nesta segunda-feira, 22 de janeiro, os novos alunos aprovados para estudar na escola. São alunos do 6º, 7º e 8º ano que estão vindo de escolas públicas e privadas. Esta semana é especialmente para eles se adaptarem ao sistema militar. 

De acordo com o sargento Régis, Monitor do Colégio Militar, esta semana será trabalhado a coordenação motora da Ordem Unida, apresentação pessoal, ensinando o  que eles farão em sala de aula, como instrução que é justamente, o sentido, o descansar, o cobrir, quando entrar em forma e também cantar os hinos, que são Hino Nacional, Hino da Independência, Hino da Bandeira e Canções da Polícia Militar. Nos primeiros momentos estão sendo retirados os vícios que os alunos trouxeram. Muitos deles ainda precisam trabalhar esse lado pessoal de apresentação. 

O Colégio Militar Tiradentes de Balsas, conta com quatro monitores que estão trabalhando a disciplina, para que os alunos possam ter um comportamento adequado, respeito com o próximo, evitar os apelidos para não sofrerem bullying. 

Adriana Rodrigues, diretora pedagógica, destacou a importância dessa primeira semana de adaptação para os alunos novatos e que a partir do dia 29 de janeiro, já se iniciam as aulas normais na Rede Municipal de Ensino de Balsas.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA 

O Maranhão se informa aqui – Produtores de soja dos EUA visitam a região produtora agrícola de Balsas e Porto do Itaqui

Durante a adaptação os alunos aprendem: coordenação motora da Ordem Unida, apresentação pessoal e cantar os hinos: nacional, da independência, da bandeira e Canções da Polícia Militar. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo