DestaquesVídeos

Réveillon com chuva: meteorologia emite alerta de temporais para mais de 200 cidades do MA; veja como fica o tempo durante a virada

Para quem se prepara para celebrar a chegada de 2024, é preciso ficar atento aos céus. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (31), um alerta amarelo com a previsão de chuvas intensas para 213 das 217 cidades do Maranhão. O alerta segue até as 10h de 1º de janeiro.

Com isso, há a previsão de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Os ventos podem chegar a 60 km/h. Veja, no fim desta reportagem, a lista de cidades que podem ser afetadas pelas chuvas.

Devido as condições climáticas, pode haver baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos ou descargas elétricas.

Início de 2024 com tempo nublado

Segundo a Climatempo, o primeiro dia de 2024 em São Luís também deve ser sol com muitas nuvens e com previsão de chuva a qualquer hora do dia. Na segunda-feira (1º), as temperaturas podem variar entre 25ºC a 29ºC. Há probabilidade 90% de chuva e os ventos podem chegar a 12 km/h.

O primeiro dia útil do ano também deve ser de tempo instável na capital maranhense. A previsão para a terça-feira (2) é de tempo totalmente nublado e abafado, com chance de 40% de chuva. A temperatura máxima pode chegar a 31ºC com sensação térmica de 36ºC.

Cuidados

A população deve redobrar os cuidados durante os temporais no Maranhão. Em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, também deve ter cuidado:
  • Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Em caso de alto risco, buscar mais informações junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

O Maranhão se informa aqui – Câmara dos Deputados aprova aumento de pena para crimes como furto, roubo e latrocínio

O primeiro dia útil do ano também deve ser de tempo instável na capital maranhense. A previsão para a terça-feira (2) é de tempo totalmente nublado e abafado, com chance de 40% de chuva. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: G1/MA

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo