DestaquesVídeos

Maranhão inicia aplicação de 2ª dose da vacina bivalente contra Covid a partir de segunda-feira, 11

O estado do Maranhão começa a aplicar a segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas com mais de 60 anos e/ou imunossuprimidos acima de 12 anos, que tenham recebido a primeira dose desse imunizante há pelo menos seis meses. A medida segue a orientação recente do Ministério da Saúde.

Na última quinta-feira (7), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, na rede estadual de saúde, em São Luís, as policlínicas do Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária e Hospital Aquiles Lisboa realizam a dose de reforço da vacina bivalente.

Além dessas unidades, o público prioritário com indicação para a segunda dose da vacina bivalente pode procurar as salas de vacinação nos 217 municípios maranhenses.

De acordo com a SES, é importante que a população atualize o esquema vacinal com as doses recomendadas para cada faixa etária.

Recomendação do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde emitiu, na última quarta-feira (6), uma recomendação para a aplicação de uma nova dose da vacina bivalente da Covid-19 em grupos prioritários.

A orientação tem como objetivo proteger os brasileiros com maior risco de contrair a doença após a identificação da circulação no Brasil de duas sublinhagens de uma das variantes do coronavírus.

Aqueles que forem tomar a nova dose da bivalente precisam ter recebido a última dose do imunizante há mais de seis meses.

O reforço é indicado para os seguintes grupos:

  • Pessoas com 60 anos ou mais
  • Imunocomprometidos acima de 12 anos de idade

Vacinação contra o coronavírus no Brasil

Mesmo com os altos índices de vacinação da população no Brasil, com mais de 518 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19, a cobertura da vacina bivalente é baixa.

Dados do Ministério da Saúde apontam que apenas 17% da população foi imunizada com a dose bivalente. A vacina serve como um reforço para a imunização realizada com as demais vacinas monovalentes.

O Maranhão se informa aqui – Balsas: Márcio Honaiser entrega caminhão frigorífico e equipamentos para agricultura familiar 

O público prioritário com indicação para a segunda dose da vacina bivalente pode procurar as salas de vacinação nos 217 municípios maranhenses. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo