DestaquesManchetePolítica

Balsas: Márcio Honaiser entrega caminhão frigorífico e equipamentos para agricultura familiar 

O deputado federal, Márcio Honaiser (PDT), participou na manhã deste sábado, 09 de dezembro, da solenidade de entrega de um caminhão refrigerado para a agricultura familiar do município de Balsas/MA. 

O evento foi realizado na Feirinha do Mercado Municipal e contou com diversas autoridades municipais, como o prefeito, Dr. Erik Silva, o presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho, secretários municipais, vereadores, lideranças e população. 

“A agricultura em nosso município é outra área que está em constante desenvolvimento, e sem dúvida nenhuma para fortalecer ainda mais esse setor, temos essa entrega do caminhão que irá viabilizar o transporte de produtos da agricultura familiar garantindo mais agilidade e conservação da produção, o mesmo foi adquirido pelo nosso deputado Márcio Honaiser”, disse o presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho. 

Além do caminhão, foi entregue também uma máquina despolpadeira de frutas para a Associação Vale de Bênção, cooperativa da agricultura familiar do povoado Angelim. 

“A comunidade do Angelim, sempre contou com a parceria do deputado Márcio Honaiser, que tem sido atuante. Acreditamos no trabalho dele e hoje nos presenteia com esse equipamento que vai nos ajudar no transporte das polpas para merenda escolar, para as feiras e supermercados no município”, destacou Newton Félix, presidente da Associação Vale de Benção. 

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva, lembrou que Márcio Honaiser, fez a promessa do caminhão durante a realização da Agro Angelim e agora cumpre o compromisso. 

“Mais presentes para agricultura familiar de Balsas, importantes, presente de natal para os nossos produtores. Agradecemos ao deputado Márcio Honaiser, por seu empenho em prol de nossa população”, finalizou, Dr. Erik. 

O deputado Márcio Honaiser disse em entrevista coletiva à imprensa que é sua obrigação, ajudar a cidade que para isso o elegeram como deputado federal. 

“Nossos pequenos agricultores, precisam transportar sua produção, especialmente as polpas de frutas destinadas para a merenda escolar, para as feiras e supermercados e  precisa ter um ambiente adequado para o transporte. Estamos felizes por contribuir. Já estamos finalizando o ano e muitas coisas positivas estão vindo para Balsas, através do Governo do Estado, do governo federal e também realizações da prefeitura municipal, com apoio da Câmara de Vereadores. Já destinamos recursos para a saúde, estamos lutando pelo aeroporto, pelas estradas, pela reforma do prédio do INSS, conseguimos a  realização de mutirões das perícias médicas. Então são muitas coisas boas e agora para finalizar o ano, temos mais um presente de Natal; são R$ 4 milhões que serão destinados para o asfaltamento de ruas, recursos que conseguimos junto ao Ministério das Cidades, que está em processo de licitação e que com certeza quando passar as chuvas, vai estar tudo pronto para iniciar as obras de pavimentação asfálticas de novas ruas na cidade de Balsas”, ressaltou Honaiser

O deputado ainda ressaltou o programa “Costurando Solidariedade”, da Prefeitura de Balsas, que fornece máquinas de costura para mulheres. 

“Quando estive como secretário do Desenvolvimento Social, tínhamos o programa Mais Renda, capacitando pessoas para empreender, especialmente mulheres que com o seu trabalho, mantém ou ajudam a manter suas casas. O Programa Costurando Solidariedade que iniciou com a ex-secretária e agora deputada, Dra. Vivianne e continuou com a secretária Mariana Borgneth, atendendo as mulheres, qualificando e fornecendo equipamentos, para fortalecer a receita e renda, assim como melhorar a qualidade de vida das suas famílias”, finalizou. 

O Maranhão se informa aqui – Abertura da 1ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar impulsiona a valorização dos produtos locais

Além dos equipamentos destinados à agricultura familiar que foram entregues, o deputado Márcio Honaiser, anunciou recursos de R$ 4 milhões para asfalto em Balsas.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo