DestaquesPolicial

PRF prende chefão de facção foragido da penitenciária de Pedrinhas há três anos

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem de 48 anos, apontado como líder de uma facção criminosa vinculada ao tráfico de drogas no Maranhão. O indivíduo, condenado a quase 30 anos de prisão por diversos crimes, estava foragido desde agosto de 2020, após não retornar de um indulto de Dia dos Pais na penitenciária de Pedrinhas.

O flagrante ocorreu em Piripiri (PI), quando uma equipe da PRF, durante fiscalização na BR-343, suspeitou de uma documentação falsa apresentada pelo homem. Ao analisarem mais, os policiais não apenas identificaram o foragido, mas também encontraram um mandado de prisão e uma extensa lista de crimes.

O histórico do foragido inclui liderança em uma facção criminosa maranhense, envolvida em homicídios, roubos, tráfico de drogas e ações dentro e fora do sistema prisional. Além disso, é acusado de participar ativamente de rebeliões e tentativas de fugas utilizando explosivos e armas de fogo.

A ação contou com a colaboração da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (FICCO/CE), programa nacional que visa intensificar o combate a facções criminosas, tráfico de drogas e armas, furto, roubo, receptação de cargas e valores, lavagem de dinheiro e crimes conexos.

O indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba para os procedimentos legais necessários.

O Maranhão se informa aqui – PF faz operação contra esquema fraudulento de contratos de energia solar no Maranhão

No Maranhão, o histórico do foragido inclui liderança em uma facção criminosa, homicídios, roubos, tráfico de drogas e ações. Participação ativa de rebeliões e tentativas de fugas utilizando explosivos e armas de fogo. #OMaranhaoSeInformaAqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo