ColunasDestaques

Balsas e região entram em alerta para chuvas fortes e temporais  

O Instituto Nacional de meteorologia – Inmet, emitiu na última sexta-feira (17) um alerta para Balsas e região sul do estado do Maranhão, por conta dos temporais que podem ocorrer na noite de sábado e todo dia de domingo, dias 18 e 19 de novembro. 

Com a formação de uma frente fria vinda do Sul, todas as regiões do Brasil devem ter tempestades neste fim de semana e pode atingir 17 estados e o Distrito Federal.

Perigo para tempestades

No caso dos estados sob alerta de “perigo potencial”, o risco é de chuvas intensas. Nesse cenário, o volume acumulado pode chegar a 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h. Há baixo risco para corte de energia, queda de árvores e alagamentos.

Na última quinta-feira, 16 de novembro, as fortes chuvas e ventos causaram grandes estragos na sede de uma fazenda de soja, destruindo galpão, torres de comunhão e maquinários. A fazenda fica localizada na zona rural do município de Loreto, no sul do Maranhão. A fazenda fica nas proximidades do santuário religioso do Coco da Aparecida.  

O Maranhão se informa aqui – Corpo de Bombeiros Militar realiza solenidade de formatura do Curso Tático de Incêndio

Há riscos de chuvas fortes com ventos de até 60 km/h. Além de baixo risco para corte de energia, queda de árvores e alagamentos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo