DestaquesManchetePolicial

Criminosos usam a internet para aplicar golpe do cimento em Balsas

Golpista age e faz vítima do golpe do cimento na cidade de Balsas/MA, uma vítima do golpe na cidade que não teve o nome revelado, registrou um Boletim de Ocorrência – BO, na 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O golpe funciona da seguinte forma: os criminosos colocam anúncios de venda do material na internet, a preços muito abaixo do valor cobrado no mercado e atraem as vítimas que logo entra em contato que faz a parte de convencimento.

O jornalista Diego Costa, do Programa Alerta Balsas, entrevistou uma vítima do golpe que contou com detalhes como ela caiu na cilada. Ela disse que pegou o contato do criminoso do Facebook e mandou mensagem perguntando se era de Balsas, o que ele prontamente confirmou ser da cidade; então ela fez o pedido de 20 sacos de cimento, passou o endereço para o criminoso que contactou uma revenda de cimento e passou o endereço para que o cimento fosse entregue no endereço da vítima entregou o cimento a vítima que fez o pagamento ao golpista. Só depois é que descobriram o golpe.

A empresa cobrou a vítima que disse já haver feito o pagamento; então a revenda tentou reaver a mercadoria. O caso foi parar na delegacia. A vítima faz uma alerta à população de Balsas sobre esses golpes que está sendo comum na região para que consumidores tomem cuidado com esses produtos com preços muito abaixo do valor de mercado.

O Maranhão se informa aqui – Morador de São Félix de Balsas ganha dois Renault Kwid e história de vida emociona o público

Uma vítima registrou boletim de ocorrências na 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, após fazer o pagamento aos golpistas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações da Programa Alerta Balsas – TV Cidade – Balsas/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo