DestaquesManchetePolicial

Balsas: Polícia prende acusados de homicídio, tráfico de drogas e posse de arma de fogo

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro de 2023, mandados de prisão temporária em desfavor de FABIANO SOUSA SILVA e PAULO HENRIQUE SOUSA DOS ANJOS, suspeitos de envolvimento no homicídio de RIAN DA SILVA VIEIRA e na tentativa de homicídio de DÁVILA DOS SANTOS MOREIRA, em setembro do ano passado, em Balsas.

As vítimas, um casal de namorados, saíam juntas a pé de uma festa de reggae que ocorria em um clube no bairro CDI, nesta cidade, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo que atingiram fatalmente RIAN e balearam DÁVILA no pescoço, por volta das 02h do dia 04/09/2022.

Os disparos foram efetuados pelas costas das vítimas, que não tiveram chances de reação. RIAN faleceu no local e DÁVILA somente não morreu porque foi socorrida e levada ao hospital por equipe do SAMU, onde permaneceu internada por 07 dias.

Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil identificou o veículo utilizado na empreitada criminosa e chegou às identidades dos prováveis autores. A motivação seria vingança, em razão de um suposto envolvimento da vítima RIAN na morte do irmão de um dos autores em novembro de 2020.

Após representação da autoridade policial, foram decretadas as prisões temporárias dos suspeitos, bem como buscas em seus endereços conhecidos, que foram cumpridas na manhã de hoje por equipe da DHPP de Balsas, com apoio operacional de policiais civis destacados na Operação Paz.

Nas buscas os policiais localizaram e apreenderam a motocicleta utilizada no crime, armas de fogo, drogas, telefones celulares, balanças de precisão e demais apetrechos associados à comercialização de entorpecentes, motivo pelo qual FABIANO e PAULO HENRIQUE foram autuados também por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo (crime contra o sistema nacional de armas)

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à UPR de Balsas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O Maranhão se informa aqui – Delegacia de Balsas entrega armas e munições ilegais apreendidas ao Poder Judiciário do MA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Balsas (Foto da PC)

A polícia cumpriu mandado de prisão temporária contra dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de um casal. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo