ColunasDestaques

Inep antecipa gabarito oficial do Enem para terça-feira (14)

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciaram nesse domingo (12) que a divulgação do gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiantada para terça-feira (14), por volta das 19h. O gabarito é relativo aos dois dias de exames.

A data original para a divulgação era de 24 de novembro. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante coletiva para divulgar o balanço do segundo dia de provas, na sede do Inep, em Brasília. O resultado oficial do Enem, contudo, só será publicado em 16 de janeiro do ano que vem.

O presidente do Inep, Manuel Palácios, comentou ainda que uma das questões da prova de hoje foi anulada. “Houve uma questão anulada porque ela já foi utilizada em uma avaliação de 2010. Infelizmente, isso implica em um item a menos na avaliação da matemática”, afirmou. O item foi utilizado em uma prova aplicada a pessoas privadas de liberdade, e foi o único anulado, até o momento, do exame atual.

Para fortalecer a elaboração das provas, o governo federal lançará, em janeiro do ano que vem, um edital para contratar elaboradores das questões do banco de itens do Enem, usadas na confecção das provas. Uma outra questão foi apontada como repetida de um exame da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em 2003, mas Palácios descartou anular a pergunta e disse que há apenas “semelhanças” entre os itens.

O Maranhão se informa aqui – Pitch final: apresentações marcam o encerramento do Cocreation Lab Balsas

O presidente do Inep, comentou que uma das questões da prova de matemática foi anulada, pois havia sido utilizado em uma prova aplicada a pessoas privadas de liberdade. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo