AgronegócioDestaquesVídeos

Operação da Aged apreende agrotóxicos ilegais em estabelecimento comercial em Riachão/MA

Na terça-feira, dia 07, a Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) deflagrou uma operação nas áreas vegetal e animal no município de Riachão/MA. Revendas agropecuárias foram fiscalizadas por comercializar agrotóxicos e vacinas. Esses estabelecimentos comerciais devem possuir registro junto a Aged.

A ação contou com o apoio da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal – ULSAV de Riachão, no comando do médico veterinário, Edwaldo Júnior com o objetivo de combater a venda ilícita de agrotóxicos e vacinas em estabelecimentos comerciais. Na ação foram encontrados 27 agrotóxicos ilegais sendo comercializados em lojas agropecuárias da cidade.

Segundo a Aged, os agrotóxicos ilegais apreendidos foram recolhidos e serão encaminhados para posterior incineração.

“As empresas para comercializar agrotóxicos e vacinas no Estado do Maranhão precisam providenciar sua regularização junto a Aged. Esses agrotóxicos ilegais apreendidos na loja agropecuária do município de Riachão, podem causar consequências sérias para a saúde humana, animal e para o meio ambiente, pois não são liberados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, para comercialização. São produzidos de forma irregular e não possuem um antídoto específico para acabar com sua atuação em caso de contaminação”, explica Eugênio Pires, Chefe da Unidade Regional de Balsas.

O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser participa de mutirão para recuperação de Estradas vicinais no sertão de Balsas 


Ação objetiva combater venda ilícita de agrotóxicos ilegais em estabelecimentos comerciais no sul do Estado. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo